O presidente da FAMEP e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, participou de uma audiência na terça-feira, 11 de junho, no Plenário da Câmara Federal, em Brasília. Na oportunidade, o municipalista destacou sobre a disparidade que existe quando se fala sobre os preços das passagens aéreas para a região Norte.
Nélio Aguiar frisou, ainda, que o meio de transporte é uma necessidade, onde as pessoas que precisam se deslocar via aérea são obrigadas a pagar tarifas cada vez mais abusivas e exorbitantes para um voo curto entre cidades no próprio Estado ou na mesma região do País.
O presidente da FAMEP reforçou a necessidade de se tomar uma medida, frisando que a Bancada Federal não pode mais aceitar o descaso que é feito com o consumidor em relação a tais tarifas, propondo ainda a instalação de uma CPI sobre o tema.
“É mais barato viajar para fora do País do que se deslocar dentro dele, principalmente quando falamos da região Norte, não podemos mais aceitar esse tipo de situação”, frisou o gestor.
“A Amazônia precisa do mesmo respeito que se tem com os passageiros do Sul e Sudeste”, reforçou Nélio, que ainda cobrou explicações das empresas aéreas para a cobrança de valores exorbitantes para a região Norte do Brasil.
“Não podemos aceitar o que vem sendo feito com o povo do Norte, e isso não é de hoje, somos uma região rica, fornecemos energia, minério e outras riquezas para todo o país, mas seguimos sendo tratados de forma discriminatória e isso precisa mudar”, concluiu Nélio Aguiar.
Com informações da Ascom/FAMEP