No Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral consta a impugnação dos candidatos a vereadores pelo MDB, IAMAX PRADO, DR DINIZ e AMILTON PINHO e do REPUBLICANO, João Bastos, conhecido por CEBOLA.
Na impugnação, consta que IAMAX PRADO, quando foi Secretário Municipal de Saúde, teve suas contas do FUNDO MUNICIPAL DE SAUDE DE ITAITUBA, exercício 2021, REJEITADAS pelo Tribunal de Contas dos Municípios por inúmeras irregularidades. Inclusive IAMAX quando do seu pedido de registro de candidatura não anexou CERTIDÃO NEGATIVA DO TCM-PA. Iamax ESTÁ INELEGÍVEL. Pode até concorrer às eleições de 2024 para o cargo de Vereador, porém, seus votos não serão conferidos e computados com os demais votos do MDB.
O mesmo ocorre com AMILTON PINHO. Foi Secretário Municipal de Educação do Governo VALMIR CLIMACO DE AGUIAR e teve suas contas do FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, exercício 2021, REJEITADAS pelo TCM. Inclusive AMILTON recorreu à decisão do TCM, porém, os conselheiros do Tribunal mantiveram sua condenação, rejeitando sua defesa, que foi apresentada fora no prazo, ou seja, INTEMPESTIVAMENTE. Com isso, AMILTON, que está a todo vapor usando a educação na sua campanha, está INELEGÍVEL. Pode até continuar pedindo votos, porém, os seus votos não vão aparecer e nem somados aos demais votos dos candidatos do MDB.,
Fonte: Portal Santarém