Uma obra da prefeitura de Santarém, que seria executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), na Rua C, no bairro Jaderlândia, virou motivo de polêmica na campanha das eleições 2024.
Por conta de uma manifestação liderada pelo candidato à prefeito, Juscelino Campos, o “JK do Povão” (PL), no início da manhã desta quinta-feira, 05 de setembro de 2024, a obra que seria iniciada na segunda-feira, dia 09, ficou travada.
Durante o protesto, JK se intitulou como o autor da obra. Uma fonte informou que já estava tudo certo para a obra ser iniciada, porém, a Prefeitura achando se tratar de ação eleitoreira, só irá realizar após as eleições.
Ainda, segundo a fonte, essa manifestação estava com o JK por trás dela, onde organizou para fechar a rua, gravou vídeo para fazer pressão, para dizer que foi ele que resolveu a realização do asfalto da Rua C, da Jardelândia.
Um documento de número: 017001-05.2024.08.14.0051, que tem como requerido o Município de Santarém, mostra que houve um pedido liminar de tutela de urgência, para que seja determinado o interdito probatório de via pública, de modo a afetar a trafegabilidade e os serviços públicos essenciais.
Assista o vídeo:
O documentário tem como requerente, Adilson Matos, morador da rua C, da Jardelândia. “Aduz que teve conhecimento do intento de alguns nacionais, dentre eles o requerido, com o objetivo de manifestação, de obstruir vias públicas extremamente necessárias à fluidez do trânsito da Cidade. Relata e acosta notícias no bojo da inicial matérias, fotos, prints e links de outras manifestações anteriores que inviabilizaram a trafegabilidade na via pública escolhida para o ato”, diz o documento.
O nome do candidato JK será inserido na Ação Judicial, e que o mesmo acabou prejudicando os moradores da Rua C, do bairro Jardelândia.
Fonte: Portal Santarém