A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou a pavimentação da Travessa Princesa Isabel, localizada no bairro da Floresta. A via faz parte de um conjunto de quatro ruas que receberão asfalto no bairro.
“Quando nós recebemos os pedidos da população que mora aqui na Travessa Princesa Isabel, tratamos de providenciar a pavimentação não somente para esta via, mas para outras vias no entorno que, também, estavam precisando do asfalto, e antes de tudo, de drenagem. Nós estamos implantando aqui um dos maiores sistemas de drenagem da Floresta, justamente porque sabemos que quando o inverno chega, a preocupação aqui são com os alagamentos, o que agora, com essa obra, não haverá mais”, informou o prefeito Nélio Aguiar.
Ontem, quinta-feira, 22, uma equipe técnica formada por engenheiros da Seminfra estiveram no local da obra acompanhando o serviço de pavimentação.
“É uma via que recebe uma grande vazão de água de outros lugares e não teria como fazer apenas o asfalto, foi por isso que projetamos aqui, um sistema de drenagem profunda, que irá se interligar com a Rua José de Aquino que, também, receberá um macrossistema de drenagem profunda, que vai acabar com os alagamentos aqui na época de inverno”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.
A pavimentação da Travessa Princesa Isabel está dentro do contrato firmado com a empresa Usitech do Brasil, vencedora de um processo licitatório para execução da obra. Além da Travessa Princesa Isabel, outras vias que fazem parte dessa obra, também, receberão drenagem e serão pavimentadas, como a Avenida Pau Brasil, Travessa Pariká e a Rua Caranã. Juntas, as vias receberão 2.175 metros de malha asfáltica, totalizando uma área de mais de 14 mil m².
A obra é proveniente de um convênio firmado entre a Prefeitura de Santarém junto ao Ministério das Cidades com emenda parlamentar do deputado federal Henderson Pinto (MDB).
“Muito nos alegra em ver que o recurso que destinamos por meio do Ministério das Cidades está sendo utilizado para amenizar os impactos que as chuvas traziam para a vida de centenas de moradores, que antes, nem conseguiam sair de suas casas com seus veículos devido aos buracos que existiam, e agora, pavimentadas, essas ruas serão usadas tanto pelo povo daqui quanto pelos outros moradores que moram em bairros vizinhos que terão acesso às suas casas, com infraestrutura de qualidade e com segurança”.
Por: Paulo Ricardo Soares/Ascom-Seminfra/PMS
Fonte: Portal Santarém