Após a Cerimônia de posse dos vereadores da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, que aconteceu na quarta-feira, dia 01 de janeiro de 2025, foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo, para o biênio 2025/2026.
Concorrendo em Chapa única, o vereador Pantoja do Cartório (MDB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, obtendo os votos dos 11 vereadores que foram eleitos e reeleitos.
Veja como ficou a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos:
Presidente: Pantoja do Cartório (MDB);
Vice-presidente: Diego do Zé Neto (Republicanos);
Primeiro Secretário: Mikael Aaguiar (PSD);
Segundo Secretário: Jezanias da Silva Pessoa (PSC)
SAIBA QUEM É PANTOJA DO CARTÓRIO
Francisco Pereira Pantoja, nasceu no dia 19 de novembro de 1945, região de várzea – município de Santarém – Pa. Filho de pais agricultores: Nery Pantoja e Tertuliana Pereira Pantoja. PANTOJA DO CARTORIO, como é conhecido, é casado atualmente com Alessandra Gisela Pantoja, e possui uma família estruturada, com filhos, netos e bisnetos.
Oficial do Registro Civil – Cartório do Único Oficio de Mojui dos Campos. Servindo este município como Cartorário há mais de 40 anos, desde que realizou o Concurso para Cartório e ali está até hoje. Passou em outros Concursos, mas no município de Mojuí dos Campos quis ficar na função que exerce.
Sua infância foi bastante humilde, teve que batalhar ainda criança, dividindo-se entre trabalho e estudo. Não possuindo boas condições financeiras na época, com muita determinação e vontade, decidiu estudar, hoje é graduado em ADMINISTRACAO E DIREITO.
O mesmo com muita fé em Deus, seu porto seguro, foi subindo cada degrau lutando dia a dia. Foi um dos responsáveis, juntamente com a equipe de Emancipação para que Mojuí dos Campos seja hoje um dos municípios mais novos do Pará.
Foi eleito Vereador para o quadriênio 2021/2024, e, devido o excelente trabalho que realizou nesses quatro anos, em benefício da população, foi reeleito Vereador nas eleições de 2024, quando obteve 549 votos, ou seja, 2,83% dos votos válidos.
Fonte: Portal Santarém