A Câmara de Vereadores de Aveiro, oeste do Pará, testemunhou um momento histórico na manhã de quarta-feira (1º): a posse do prefeito Gerdal Diniz (MDB) e do vice-prefeito Antônio Elídio (MDB). Centenas de pessoas reuniram-se para presenciar esse ato político.
A cerimônia simbolizou não apenas uma transição, mas também a continuidade do trabalho dedicado ao município paraense.
O ex-prefeito Vilson Gonçalves (MDB), após 8 anos de gestão, passou o bastão para Gerdal Diniz, consolidando uma amizade e parceria política construída ao longo de anos.
Vice-prefeito e prefeito eleitos de Aveiro foram empossados na quarta (1º)
Desafio, liderança e visão de futuro
Gerdal Diniz, conhecido por sua liderança e visão, assume o desafio de liderar Aveiro rumo ao progresso. Antônio Elídio, seu vice, compartilha dessa missão.
A posse foi marcada por discursos emocionados, promessas de trabalho e compromisso com a população aveirense. Gerdal Diniz e Antônio Elídio agradeceram ao povo pela confiança.
Quem é
João Gerdal Paiva Diniz Júnior, 50 anos, é servidor público municipal. Por formação, segundo o TRE do Pará, tem ensino médico completo. Ele é natural de Santarém (PA) e casado.
Eleito pela coligação “Para o Trabalho Continuar” (MDB / PSB / PDT e Agir), Gerdal teve 45,89% dos votos válidos – 9.439 votos. Concy Santiago (PSD), que ficou em 2º lugar, obteve 4.541 votos (45,80%).
Foram computados em Aveiro 9.914 votos válidos – equivalente a 97,98% do total. Nulos somaram 1,58% e brancos, 0,43%
Prefeito, esposa, filhos e filhas
Com informações e fotos da assessoria de comunicação da PMA e da redação do JC