O município de Itaituba que há anos vem empurrando com a barriga, mais uma vez adiou para fevereiro o concurso público. Para suprir a necessidade de funcionários, principalmente na área de educação, começou na manhã de terça-feira, 07, o Processo Seletivo. Uma grande fila se formou na Travessa 15 de Agosto, passando pela Avenida Nova de Sant’Ana e pela Travessa Victor Campos, para a entrega de documentos na SEMED, que funciona na Travessa 15 de Agosto.
O que agora tem que ser acompanhado, fiscalizado pelo Ministério Público é esta seleção, porque, já existe cartas marcadas para a aprovação de pessoas ligadas ao grupo do Governo Municipal, que foi compromisso de campanha.
É humilhante o que os profissionais de educação para serem recontratados ou contratados pelo município de Itaituba estão passando. Tem professor que chega de madrugada para pegar vaga para entregar seus documentos para o Seletivo. Pegando sol e chuva.
O Município deveria ter organizado estas inscrições ON LINE e não entrega física dos documentos. Isto mostra mais uma vez a falta de respeito com o funcionário publico por esta gestão.
Justificar que pessoas de outros municípios poderiam se inscrever, faz parte da concorrência e é direito constitucional. Agora, ser humilhado para entregar os documentos é falta de respeito. É lamentável, voltarmos ao tempo do contra cheque embaixo da mangueira. É um retrocesso, mas este método do processo dever ter seus motivos.
Assista o vídeo:
Fonte: Portal Santarém