O trabalho de recuperação de pontes em Mojuí dos Campos continua a todo vapor. Na comunidade de São Francisco do Moju, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) construiu e entregou uma nova ponte de madeira, melhorando a trafegabilidade da área e a qualidade de vida dos moradores, assegurando mais segurança no escoamento da produção agrícola, bem como no transporte de cargas e passageiros
A ponte antiga apresentava sérios danos devido à ação do tempo, colocando em risco a segurança dos motoristas. A nova ponte possui trinta e 38 metros de extensão e seis metros de largura, sendo reconstruída com madeira tratada e adequada sinalização horizontal. Além da substituição de toda a madeira, também foram realizados serviços de reforço na base, com a instalação de novas estacas.
Fábio da Paz Alexandre, morador da comunidade, ressaltou os riscos que a ponte antiga oferecia. “Ela estava muito ruim, inclusive teve vários acidentes. Caminhões caíram dentro dela, e máquinas dos agricultores chegaram a cair no igarapé”, contou o morador.
Antônio Weliton de Sena, secretário de infraestrutura, afirmou que a construção de novas pontes é uma prioridade para o governo de Jailson Alves. “A ponte já está liberada para tráfego, ligando Mojuí dos Campos a toda a região da PA-433 Santarém – Jabuti, via Alto Seco e via São Francisco. A única coisa que ainda falta é piçarra as cabeceiras, e vamos esperar o tempo melhorar para isso”, finalizou.
Fonte: Portal Estado do Pará News. Fotos de Burlamaqui – Portal Estado do Pará News