Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal de Santarém
Santarém (PA), segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 - 12:18
  • HOME
  • OPINIÃO
  • CULTURA
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • SAÚDE
Lendo: MRN PARTICIPA DE SEMINÁRIO DO ICMBIO SOBRE MINERAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NA AMAZÔNIA
Compartilhar
Governo do Estado - Banner ProRefis governo---novembro CÍRIO CÍRIO CULTURAL Pará sem fogo Por vc Santarém Puxirum COP 30 V2
Portal de SantarémPortal de Santarém
Font ResizerAa
  • Travel
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Travel
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal de Santarém > Blog > DESTAQUES > MRN PARTICIPA DE SEMINÁRIO DO ICMBIO SOBRE MINERAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NA AMAZÔNIA
DESTAQUES

MRN PARTICIPA DE SEMINÁRIO DO ICMBIO SOBRE MINERAÇÃO EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NA AMAZÔNIA

Jeferson Miranda
Última atualização: 15 de maio de 2025 13:31
Jeferson Miranda
Compartilhar
A MRN integra a mesa redonda “Métodos de exploração mineral e controles ambientais nas Flonas Carajás/PA, Tapirapé-Aquiri/PA, Saracá-Taquera e Jamari/RO”, onde apresentará sua experiência na mineração sustentável no oeste do Pará.
Compartilhar

  

O município de Santarém (PA) recebeu nesta semana o 1º Seminário sobre Mineração em Unidades de Conservação Federais da Amazônia, promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O evento conta com a participação da Mineração Rio do Norte (MRN) e discute o uso de recursos minerais, métodos de exploração, licenciamento e recuperação de áreas degradadas, com a participação de órgãos como Ministério de Minas e energia (MME), Agência Nacional de Mineração (ANM) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de outras empresas do setor de mineração. 

  

A MRN integra a mesa redonda “Métodos de exploração mineral e controles ambientais nas Flonas Carajás/PA, Tapirapé-Aquiri/PA, Saracá-Taquera e Jamari/RO”, onde apresentará sua experiência na mineração sustentável no oeste do Pará. A empresa é uma das principais produtoras de bauxita do país e atua na região da Floresta Nacional Saracá-Taquera, sob autorização do Governo Federal, investindo no reflorestamento por meio do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), que busca promover a recomposição vegetal e restaurar as áreas mineradas. Apenas em 2024, a empresa reflorestou 379,8 hectares. Desde o início de suas operações, no final da década de 70, a MRN já recuperou quase 8 mil hectares de floresta.  

 Com informações da MRN 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior AVENIDAS COMERCIAIS DE SANTARÉM RECEBEM SERVIÇOS DE SANITIZAÇÃO
Próximo artigo PRESIDENTE DA FAMEP PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO EVENTO “DIÁLOGO PÚBLICO PARÁ – ENCONTRO DE IDÉIAS E SOLUÇÕES”
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

Oponion

Boto Tucuxi é o campeão do Sairé de Alter do Chão de 2024

Em apuração acirrada na tarde desta segunda-feira, 23, no Sairódromo,…

23 de setembro de 2024

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUES

NOVO SESC EM SANTARÉM ABRE AS PORTAS AO PÚBLICO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

O Sesc no Pará celebra a inauguração do Novo Sesc em Santarém. No dia 30 de agosto (sábado), a unidade…

2 minutos de leitura
DESTAQUES

O Boticário celebra a beleza da região Norte em Alter do Chão

Celebrar a beleza, a diversidade e a cultura de cada local do Brasil se tornou um pilar de O Boticário.…

4 minutos de leitura
DESTAQUES

IGARAPÉ DO COSTA NA VÁRZEA RECEBE COM FESTA MICROSSISTEMA DE ÁGUA MOVIDO A ENERGIA SOLAR

O sonho de ter água potável já é realidade para 76 famílias da comunidade Igarapé do Costa, localizada na região…

7 minutos de leitura
DESTAQUES

AÇÃO DESTINADA PARA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR (CAF) SERÁ REALIZADA NESTA SEXTA (11), EM SANTARÉM

O Projeto Forte Mais Gestão-IFPA/MDA em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA, promove nesta sexta-feira (11),…

1 minutos de leitura
Portal de Santarém

News

  • Advertise

Technology

  • Innovate
  • Gadget
  • PC hardware
  • Review
  • Software

Health

  • Medicine
  • Children
  • Coronavirus
  • Nutrition
  • Disease

Culture

  • Stars
  • Screen
  • Culture
  • Media
  • Videos

More

  • Travel

Subscribe

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
© Portal Santarém Notícias. Portal Santarém. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha