Os pacientes que procuram o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba (Pará), estão reclamando que estão sofrendo por falta da realização de exames de ressonância naquela unidade de saúde. Um paciente que já foi três vezes naquele hospital, foi informado que o aparelho de ressonância está quebrado a três meses.
“Chegamos cedinho no hospital e ficamos esperando nossa vez para realizar o exame e somente à tardinha é que fomos comunicados de que não será feito o exame porque a máquina está quebrada e marcam para outro dia”, disse o paciente.
Segundo o paciente, hoje o atendimento no Hospital Regional de Itaituba está sendo uma humilhação. O descaso é tão grande, que apenas estão sendo realizadas consultas e alguns exames.
A informação que se tem é que a demanda pela procura de ressonância no Hospital Regional é muito grande, principalmente por pacientes de Itaituba, que é a maior demanda que procura a unidade.
O caso é grave, pois tem pacientes que precisam deste exame de ressonância para realizar urgentes cirurgias. Pacientes estes que vem de outros municípios gastando o que não tem para fazer exames e quando chegam aqui são informados que a máquina está quebrada e sem previsão de funcionar. O que está acontecendo é que o paciente ao procurar na data marcada para fazer o exame é informado que será remarcado outra data, porque o aparelho está quebrado.
Fonte: Portal Santarém