Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
MT em Foco
Santarém (PA), segunda-feira, 25 de agosto de 2025 - 16:43
  • HOME
  • OPINIÃO
  • CULTURA
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • SAÚDE
Lendo: BENS PÚBLICOS SENDO VENDIDOS EM ITAITUBA
Compartilhar
MT em FocoMT em Foco
Font ResizerAa
  • Travel
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Travel
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MT em Foco > Blog > DENÚNCIA > BENS PÚBLICOS SENDO VENDIDOS EM ITAITUBA
DENÚNCIA

BENS PÚBLICOS SENDO VENDIDOS EM ITAITUBA

Jeferson Miranda
Última atualização: 23/08/2025 11:35
Jeferson Miranda
Compartilhar
rumores dão conta de que o atual prefeito Nicodemos Aguiar vai realizar leilão dos prédios onde funciona a Casa da Saúde da Mulher ou Centro da Saúde da Mulher e a Biblioteca Municipal de Itaituba
Compartilhar

Sem motivo nenhum, já que o município não enfrenta dificuldades financeiras, pelo contrário, tem tido arrecadações altas a cada ano, o município não tem porque está vendendo (desfazendo) seu patrimônio publico municipal, como prédios e terrenos.

Na administração do então prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, o município adquiriu um imóvel, localizado nas margens da Rodovia Transamazônica, pelo montante de R$ 6.500.000,00. Isto prova que o município não tem dificuldades financeiras.

Em seguida, o então Prefeito enviou Projeto de Lei para Câmara de Vereadores pedindo autorização para vender este terreno. A Câmara autorizou vender por R$ 12.000.000,00 e o arrecadado seria empregado em beneficio para o município, como aquisição de carros papa lixo, máquinas pesadas. Porém, no leilão feito não houve propostas. Com isso, o imóvel continua registrado em nome do Município de Itaituba.

Outro Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal pedia autorização para a venda do terreno onde funcionou a Celpa, na Hugo de Mendonça e o prédio do Globo no Ar. O prédio do Globo no Ar, mesmo tomado pelo IPHAN, a administração do ex-Prefeito não respeitou e vendeu. Hoje, no local do Globo no Ar funciona uma Agência Loteria Esporte, pertencente à família do ex-prefeito VALMIR CLIMACO DE AGUIAR.

A venda deste imóvel, gerou muitas discussões, uma vez que até hoje não há prova do pagamento pela compra deste patrimônio municipal. Inclusive a discussão está na Justiça.

Agora rumores dão conta de que o atual prefeito Nicodemos Aguiar vai realizar leilão dos prédios onde funciona a Casa da Saúde da Mulher ou Centro da Saúde da Mulher e a Biblioteca Municipal de Itaituba, na Avenida Getúlio Vargas, na Orla da cidade.

A Secretaria de Planejamento do Município informou que desconhece esta possibilidade da realização do Leilão para venda destes imóveis. Na Câmara Municipal até agora, não tramitou nenhum Projeto de Lei pedindo autorização do Legislativo para a venda destes bens públicos.

Fonte: Portal Santarém

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior BARCO ESCOLA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA MAIS UMA EXPEDIÇÃO NO RIO SURUBIÚ, EM ALENQUER
Próximo artigo GOVERNO DO PARÁ ATINGE 25 MIL CERTIFICAÇÕES PELO PROGRAMA “CAPACITA COP30”
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

Oponion

Boto Tucuxi é o campeão do Sairé de Alter do Chão de 2024

Em apuração acirrada na tarde desta segunda-feira, 23, no Sairódromo,…

23/09/2024

Achamos que você também vai gostar

DENÚNCIA

ALUNOS DA COMUNIDADE JARDIM DO OURO, EM ITAITUBA, DEIXAM DE ESTUDAR POR FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR

Denúncias de pais e alunos que moram na comunidade de Jardim do Ouro, 30 Km de Moraes Almeida, em Itaituba,…

6 minutos de leitura
MT em Foco

News

  • Advertise

Technology

  • Innovate
  • Gadget
  • PC hardware
  • Review
  • Software

Health

  • Medicine
  • Children
  • Coronavirus
  • Nutrition
  • Disease

Culture

  • Stars
  • Screen
  • Culture
  • Media
  • Videos

More

  • Travel

Subscribe

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
© Portal Santarém Notícias. Portal Santarém. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha