O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Santarém, realiza no próximo dia 5 de setembro sua IX Conferência Municipal, quando serão escolhidos os novos membros do partido na cidade.
O presidente do PCdoB, Carlos Pedroso, reuniu esta semana com o presidente estadual do partido, Jorge Panzera , que esteve em Santarém para participar de evento cultural na Ufopa, e confirmou a data do evento onde serão escolhidos novos dirigentes do PCdoB para comandar o partido nos próximos dois anos.
“Em 2025, o PCdoB completou 18 anos de atividades em Santarém e nos orgulhamos de estar contribuindo com o desenvolvimento da cultura local”, afirma Pedroso, ao informar que membros do partido integram desde o início do ano a Secretaria Municipal de Cultura e têm ajudado a ativista cultural Priscila Castro a ser a mais destacada colaboradora da gestão do prefeito Zé Maria Tapajós. “O envolvimento de fazedores de cultura que são dirigentes do PCdoB, tem sido fundamental na abertura de espaços populares na competente Gestão de Priscila”, afiançou Pedroso, creditando o sucesso da secretária à sua sensibilidade artística e comprometimento com propostas que o partido apresentou à sua gestão. “Na verdade, houve uma convergência de ideias entre nós e a secretária e isso se transformou em sucesso de gestão”, acredita ele.
Pedroso disse, depois de se reunir com Panzera, que o atual diretório do partido será renovado para os próximos dois anos, inclusive com novos filiados que vêm ampliar as bases populares do PCdoB.
A IX conferência do PCdoB vai acontecer na 1ª sexta-feira de setembro, no plenarinho da Câmara Municipal de Santarém. “Todos os filiados estão sendo convocados para o evento”, finalizou Pedroso. Além de definir a nova direção, o PCdoB vai discutir as propostas que estão sendo debatidas pelo partido em todo o Brasil e que serão votadas no XVI Congresso Nacional do PCdoB, que acontecerá de 16 a 19 de outubro deste ano em Brasília.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém