Na tarde de terça-feira (2), o ministro das Cidades, Jader Filho, esteve em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, para participar da cerimônia de assinatura de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O evento foi realizado no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) e marcou o início da construção de 57 novas unidades habitacionais no município.
As moradias irão beneficiar 23 famílias da comunidade Estrela da Bica I, inscritas no programa por meio da Associação Comunitária de Mini e Pequenos Produtores Rurais, além de 34 famílias das comunidades Estrela da Bica I e II, cadastradas via Associação Comunitária de Produtores Rurais Nova Estrela da Bica II.
O investimento total previsto para a obra é de R$ 4.275.000,00, recursos do Governo Federal destinados a garantir dignidade e melhores condições de vida para agricultores familiares da região.
Durante o evento, o ministro Jader Filho destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento social do município e do estado. “Me sinto contente por estar trabalhando em benefício de quem merece uma moradia digna. Muito feliz de poder estar hoje aqui, realizando sonhos da casa própria do povo de Mojuí dos Campos. Só aqui no Pará nós autorizamos mais de 28 mil unidades para atender aos quatro cantos do estado. Só na última seleção que fizemos, foram contemplados 93 municípios, incluindo Mojuí dos Campos e tantos outros da região oeste do Pará. E a gente fica muito feliz, como paraense, de poder estar trabalhando não só nas obras do Minha Casa Minha Vida, como também em obras de mobilidade importantes, a exemplo da que está sendo feita em Santarém, ligando os bairros Mapiri e Maracanã, com investimento de mais de R$ 180 milhões. Vamos continuar trabalhando por Santarém, por Mojuí dos Campos e por todo o Pará”, afirmou o ministro.
Além da fala das autoridades, o momento foi marcado pela emoção dos beneficiários. Para o agricultor Reinaldo do Nascimento Silva, morador da comunidade Estrela da Bica II, a conquista representa um sonho realizado. “Eu fui beneficiado pela casa do programa Minha Casa Minha Vida e a sensação é de extrema felicidade. É muita glória, é bênção, graças a Deus. No decorrer do processo, às vezes a gente quer deixar de acreditar, mas hoje assinei o contrato de um sonho que logo vai se tornar realidade. Hoje é só satisfação, só alegria e, com certeza, está quase concluído”, comemorou.
Com informações do Portal Estado do Pará News. Foto: Burlamaqui – Estado do Pará Nws