A Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na quarta-feira (24) uma nova etapa da operação Tapa-Buracos, que contará com a aplicação de mais de 10 mil toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O material, conhecido pela alta resistência, será utilizado em vias estratégicas do município, com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego e segurança.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Welliton Sena, a ação busca reduzir os transtornos causados pelos buracos e melhorar a mobilidade urbana, priorizando ruas de maior circulação.
“Na quarta-feira, nós começamos a fazer a abertura dos buracos, preparando a base para que, quando o asfalto chegar na sexta-feira, possamos aplicar as primeiras duas carradas. Os técnicos da secretaria identificaram diversos pontos críticos nas principais vias, que poderiam causar acidentes. Com essa operação, vamos melhorar a trafegabilidade, como, por exemplo, na Rua Oswaldo Cruz, no bairro Cidade Alta 2, que apresenta muitos buracos e já vinha trazendo transtornos à população”, explicou o secretário.
Welliton também destacou a parceria com o Governo do Estado, que nesta semana iniciou a manutenção da PA-445, rodovia de mais de 40 quilômetros de extensão, ligando Mojuí dos Campos à comunidade Vista Alegre do Rio Moju.
A operação Tapa-Buracos conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), responsável pela organização e ordenamento do tráfego durante a execução dos serviços.
Com informações do Portal Estado do Pará News. Foto: Divulgação – Ascom PMMC