Na quinta-feira (25), a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informou que está atuando para solucionar os problemas pontuais de falta d’água nos bairros Esperança e Vila Nova.
Na próxima quarta-feira, 1º de outubro, será assinada a Ordem de Serviço (OS) para o início da construção de um Microssistema de Abastecimento de Água no bairro Esperança, área urbana do município. O investimento será de R$ 500 mil.
Segundo a pasta, o aumento do consumo, provocado pela onda de calor com temperaturas acima de 30 °C em alguns períodos do dia, ocasionou quedas bruscas no nível dos reservatórios.
O secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Wellinton Sena, explicou ao Portal Estado do Pará News que o Departamento de Água iniciará, nesta sexta-feira (26), a construção de um novo elevado com três metros a mais para comportar uma caixa d’água de 20 mil litros.
“Tem vereador usando a tribuna da Câmara dizendo que o bairro Esperança está quase 20 dias sem água. O parlamentar está equivocado. Eu digo que isso não existe. Nós estamos com problemas no bairro Vila Nova, por conta do nível muito baixo do microssistema. Mas, a partir de amanhã, vamos iniciar a construção de um novo elevado com três metros a mais para uma caixa de 20 mil litros. Se Deus quiser, o mais rápido possível iremos solucionar o problema. As casas que estão sem água, tanto no bairro Esperança quanto no Vila Nova, estão sendo abastecidas com caminhão-pipa”, afirmou o secretário.
Ainda de acordo com Antônio Wellinton, o período de verão aumenta a demanda por água no município. Por isso, ele reforçou a necessidade do consumo consciente: “Com medidas simples, é possível realizar as tarefas do dia a dia utilizando menos água e, assim, contribuir para manter o nível dos reservatórios e preservar o meio ambiente.”
Com informações do Portal Estado do Pará News. Foto: Divulgação – Ascom PMMC