Na quarta-feira, dia 08 de outubro de 2025, por volta das 21h 16m, a Polícia Rodoviária Federal, na BR 163 – KM 995 no município de Santarém / PA, abordou um veículo Ford KA, conduzido por motorista de aplicativo, que realizava o transporte de três passageiros, duas mulheres e um homem.
Durante a fiscalização, foram encontrados 23 papelotes e 2 pedras de substância análoga a CRACK, que continham aproximadamente 73g e 1 papelote de substância análoga a COCAÍNA.
Segundo os ocupantes, o veículo com a droga saiu da cidade de Santarém/PA e teria como destino a região do tabocal.
Diante da situação verificada, restou caracterizado o crime de Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006), sendo a droga apreendida, bem como, efetivada a prisão em flagrante dos passageiros do veículo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos previstos em lei.
A PRF informou que não foi necessário o uso de algemas, haja vista não preencher os requisitos previstos na Súmula Vinculante n° 11 do STF.
Com informações da PRF
Fonte: Portal Santarém