Contribuindo com mais uma ação da Assembleia Legislativa do Pará, na visão magnífica do deputado Chicão, presidente que levou a ALEPA para a COP3O, com a apresentação de painéis dos deputados, com importantes temas e abertos ao público na Green Zone, o deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) realizou na sexta-feira (14) um painel que apresentou a lavoura cacaueira e as plantações irrigadas de açaí, como agroflorestas, biomas vivos para recuperar áreas degradadas e preservar o clima.
Eraldo Pimenta disse que o produtor rural, na sua simplicidade de vida, na roça que lhe dá o sustento, sempre quis e sempre vai querer, a floresta viva. “Busco com esta iniciativa, abrir o amplo debate de mais investimento de políticas de gestão e de maior valorização de quem produz, plantando para colher e preservar, em todas regiões paraenses”.
“Minha gratidão a Raul Guimarães, superintendente da CEPLAC-PA, ao meu amigo Bié, que lidera a produção sustentável do cacau na Transamazônica, de onde também vem, Eunice Gutzeit, vice-presidente da ANCP, produtora de cacau exportação e com ações de transformações sociais a partir do cacau, que ela tão bem diz ser, floresta viva. A COP é a janela que se abre para se mostrar o que queremos ser. Hoje, mostramos que já somos desenvolvimento com sustentabilidade e que queremos ser mais. Seguimos juntos, plantando mais, finalizou o deputado Eraldo Pimenta durante sua palestra.
Com informações da Ascom/Deputado Eraldo Pimenta
Fonte: Portal Santarém
