Em ato administrativo oficializado na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Jaime Silva assinou o decreto que oficializou Mário Jorge Venâncio Ribeiro como o novo agente distrital do Flexal, que fica distante cerca de 90 km da sede do município de Óbidos.
A mudança estratégica faz parte do plano de ação do Governo Municipal para acelerar as políticas públicas no distrito e aperfeiçoar os serviços e atendimentos prestados aos moradores da região, que conta com a maior concentração de famílias fora da sede do município de Óbidos.
Na oportunidade, o prefeito Jaime Silva agradeceu ao ex-agente distrital Nildo Garcia, que estava no cargo desde janeiro deste ano.
“Aproveito o momento para dar as boas-vindas ao meu companheiro Mário e queria aproveitar a oportunidade para agradecer ao Nildo, que foi o nosso agente distrital nos últimos meses e realizou um serviço importante para aquela localidade. Agora chegou a hora do Mário, que é experiente, já foi vereador, é filho do Flexal e conhece muito bem os desafios existentes naquele distrito. Não tenho dúvidas de que ele realizará um excelente trabalho, conduzindo aquele povo lá, conquistando novos benefícios para aquelas famílias que são merecedoras”, destacou o prefeito durante o ato de assinatura da nomeação do novo agente distrital.
O ato de posse de Mário do Mingote, como é conhecido popularmente o novo representante do Governo Municipal no Flexal, foi a oportunidade para alinhar ações emergenciais, visando o atendimento de demandas urgentes na área de infraestrutura que serão realizadas com o suporte da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi).
Jaime também anunciou que serão realizados investimentos na área de segurança sanitária, voltada para o abate dos animais que abastecem os açougues da região, uma demanda da área de saúde antiga que vai levar mais qualidade de vida para os moradores.
“Já estamos nos preparando para fazer o nosso abatedouro no Flexal. Por enquanto, ainda será uma estrutura simples, mas que contará com o acompanhamento e a inspeção de um médico veterinário, garantindo que a carne que vai chegar às mesas dos moradores do distrito seja saudável. O Flexal é grande e já precisa deste serviço, além de que estamos atendendo a uma recomendação da nossa Vigilância Sanitária”, finalizou o prefeito.
Por: Érique Figueirêdo. Foto: Odirlei Santos/ ASCOM-PMO
