Quem passar pela En-Zone, espaço do Sebrae em Belém durante a COP 30, nesta sexta-feira, dia 21, vai poder se despedir de Belém e deste momento social e ambiental em grande estilo. O Coro Carlos Gomes será uma das atrações da programação no último dia de movimento.
No repertório, o erudito e popular paraense em composições que passeiam por Waldemar Henrique, Nilson Chaves, Ronaldo Silva, D. Onete e tantos outros nomes que contribuem para fazer da capital federal, atualmente, um espaço pulsante da música também.
O grupo comemora, em 2025, 30 anos de carreira. Já consolidado como uma das principais referências musicais paraenses, quando o assunto é a música coral, carrega tamanha importância no cenário do estado e é um dos Coros mais respeitados do nosso país.
Recentemente, durante a estreia da ópera Juca Pirama, parte do Coro esteve presente no elenco e a apresentação foi prestigiada por um dos seus criadores: Gilberto Gil. Ainda dentro do universo COP 30, o Coro fez a abertura oficial do Pavilhão dos Municípios Paraenses, que está instalado no Centro de Convenções Centenário.
“Estamos todos honrados em fazer parte deste significante momento que Belém vive, com vários espaços promovendo cultura, arte e debates importantíssimos. É gratificante estar integrando esta programação, mostrando a música coral paraense”, pontua Marianne Lima, corista e produtora do grupo.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém
