A Alcoa, em parceria com o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation, intensifica ações que promovem formação, redes de apoio e geração de renda para mulheres em Juruti (PA). As iniciativas fazem parte do compromisso global da empresa com o desenvolvimento sustentável, a inclusão produtiva e o fortalecimento do protagonismo feminino.
Em Juruti, projetos culturais, educacionais e produtivos do Move + Mulheres fortaleceram o desenvolvimento de 40 mulheres, ampliando oportunidades de qualificação e impulsionando atividades empreendedoras. As ações promovem autonomia econômica, fortalecimento comunitário e impacto direto no desenvolvimento socioeconômico da região.
“Quando investimos no potencial empreendedor das mulheres, aceleramos o desenvolvimento econômico e social das comunidades. O Move+Mulheres é um exemplo de como parcerias entre empresas, fundações e organizações sociais podem gerar oportunidades reais e sustentáveis”, destaca a diretora de Sustentabilidade e Relações Externas, Pamella De-Cnop
Sobre a Alcoa Brasil
Referência mundial na produção de bauxita, alumina e alumínio, a Alcoa foi construída sobre uma base de valores sólidos dedicados ao desenvolvimento compartilhado e sustentável. A empresa adota as melhores práticas de inovação para trabalhar com eficiência, segurança e responsabilidade, fortalecendo as comunidades das regiões onde atua. No Brasil são três unidades produtivas: Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA); dois escritórios: São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG); e participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Com 15 mil colaboradores, diretos e indiretos, a Alcoa segue impulsionada por valores como “agir com integridade”, “trabalhar com excelência”, “cuidar das pessoas” e “liderar com coragem” para unir excelência operacional, desempenho econômico, impacto social e proteção ambiental na construção de um futuro melhor.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém
