O São Francisco venceu o São Raimundo nos pênaltis e conquistou o título da 2ª edição da Copa Oeste. A decisão aconteceu na tarde de sábado (10) no Estádio Dedecão, em Belterra.
A partida foi protagonizada pela rivalidade tanto dentro do campo, quanto fora. Nas arquibancadas os torcedores tiveram a oportunidade de ver de perto as equipes profissionais em uma competição oficial.
No tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1. Luquinha abriu o placar para o São Francisco e no segundo tempo, Lucas Cipoal marcou para o São Raimundo e deixou tudo igual.
Com a partida empatada, a decisão foi para os pênaltis. A estrela do São Francisco brilhou mais forte e o Leão venceu o seu maior rival nas cobranças por 4 a 2, garantindo a vitória e o título da segunda edição da competição.
– Muito feliz com o título. É muito importante começar o ano já com um título. A gente sabe que temos que nos preparar ao máximo para o Parazão. Hoje é comemorar, mas amanhã a gente já vira a chave e foca no Parazão – contou o goleiro.
O técnico Emerson Almeida comemorou a vitória e destacou o empenho dos jogadores, mas também ressaltou que após a partida será possível corrigir os erros e trabalhar para a disputa do Parazão.
– Apesar do pouco tempo de trabalho o grupo entendeu muito bem. A gente não abriu mão de jogar, colocou a cabeça no lugar e voltamos a jogar. Enfrentamos um grande adversário e a gente soube sofrer, mas não abrimos mão de jogar – contou o técnico do São Francisco.
Agora as equipes voltam as atenções para a principal competição da temporada. O São Raimundo estreia no Parazão 2026 no dia 25 de janeiro contra o Paysandu. Já o São Francisco recebe em Santarém o Capitão Poço.