Durante as próximas duas semanas, quem já fazia aulas na Escolas de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy e quem deseja ingressar na unidade de ensino terá a oportunidade de passar pelos processos de rematrículas e matrículas. Podem participar das aulas pessoas de todas as idades, a partir dos 5 anos.
No período de 12 a 15 de janeiro, estarão abertas as vagas para rematrículas, exclusivas para alunos que desejam continuar na Escola de Artes; de 19 a 22 de janeiro, as matrículas estarão abertas para novos alunos. Os processos são realizados de acordo com os cursos e horários pretendidos.

Monique Marinho, coordenadora da Escola de Artes, explica que a instituição está se preparando para um novo ano repleto de arte, aprendizado, emoção e grandes experiências.
“Este ano, optamos por realizar as rematrículas e matrículas de cada curso em dias específicos, de forma que não será possível realizar a inscrição fora do dia estipulado. Como as vagas são limitadas, essa organização é fundamental para garantirmos turmas bem estruturadas e um planejamento pedagógico de excelência para 2026. Então, se você sonha em fazer parte desse universo de música, dança e arte, este é o momento. Fique atento ao nosso calendário e não perca a sua chance!”, disse.
Confira os horários – das 8h às 14h – e documentação necessária
Rematrículas (Alunos que estudaram na Escola de Artes em 2025)
- 12/01 – Pilates
- 13/01 – Balé/Jazz, Flauta Doce e Canto Coral
- 14/01 – Artes Plásticas, Teclado e Artesanato
- 15/01 – Violão e Musicalização
Matrículas (Novos alunos)
- 19/01 – Pilates
- 20/01 – Balé/Jazz, Flauta Doce e Canto Coral
- 21/01 – Artes Plásticas, Teclado e Artesanato
- 22/01 – Violão e Musicalização
Documentação necessária
- Cópia do RG do aluno
- Cópia do CPF do aluno
- Cópia do CPF do responsável
- Comprovante de residência atualizado

A Escola de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy atua a 11 anos, e ao longo desse tempo, já contribuiu com a formação artística de cerca de 8.000 alunos, partipantes dos cursos de Pilates, Balé, Jazz, Flauta Doce, Canto/Coral, Artes Plásticas, Teclado, Artesanato, Violão e Musicalização.
“Nossa escola é um espaço abraçado e valorizado pela comunidade, que acredita na importância da arte. Temos orgulho de ser referência na educação artística pública e ficamos felizes em contar com alunos que chegam a vir de comunidades fora da área urbana de Santarém para participar das aulas aqui conosco”, completou.
Por: Tracy Costa/Ascom-Semed
Com informações da Agência Santarém,