Monte Alegre se transformou em ponto de encontro entre cidadania, eficiência energética e inclusão social com a chegada do E+ Caravana Equatorial, iniciativa que leva serviços, orientação e benefícios diretamente à população.
Mais do que um evento itinerante, o E+ Caravana é uma estratégia de aproximação com a comunidade, focada na redução do consumo de energia, no alívio do orçamento familiar e na promoção de práticas sustentáveis. Um dos principais destaques da ação é a substituição de geladeiras antigas, que consomem mais energia e apresentam menor eficiência, por modelos novos, mais econômicos e adequados às necessidades das famílias atendidas. No total, serão sorteados 170 refrigeradores.
A ação iniciou na tarde desta segunda-feira, 19, e encerra dia 22, no ginásio da Escola Pastor Gilberto Marques de Souza, localizado na Travessa Desembargador Álvaro Pantoja, no bairro Pajuçara. Nos dias 20 e 21, o atendimento será das 8h30 às 12h e das 14h às 17h; Já no dia 22, a Caravana funcionará das 8h às 12h, uma vez que o sorteio para troca de geladeiras inicia às 18h.
De acordo com o executivo de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, o E+ Caravana representa um investimento direto na qualidade de vida da população. “Nossa expectativa é atender centenas de famílias em Monte Alegre, promovendo economia, conforto e conscientização. O E+ Caravana é pensado especialmente para os clientes de baixa renda, levando soluções práticas que geram impacto real no dia a dia das pessoas”, destacou.
TROCA DE LÂMPADAS – Outro eixo central da iniciativa é a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, tecnologia que consome até 80% menos energia e possui maior durabilidade, contribuindo diretamente para a redução da conta de luz e para a preservação ambiental.
NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS – Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém