Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Carnapauxis 2026 têm até este sábado (24) para solicitar o credenciamento oficial junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Óbidos, organizadora do evento. O prazo é válido também para a solicitação de credenciamento de criadores de conteúdo digital.
As solicitações devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail pmoascom@obidos.pa.gov.br no período de 19 a 24 de janeiro de 2026.
Para veículos de imprensa, a solicitação deve ser feita em papel timbrado assinada pela direção, contendo as seguintes informações: dados do CNPJ e endereço da empresa, nome completo, função, RG e número de telefone/e-mail de cada profissional, foto 3×4 atualizada e digitalizada, além do nome e RG do responsável que fará a retirada das credenciais.
Para criadores de conteúdo digital, os critérios são semelhantes, sem a obrigatoriedade de tempo mínimo de atividade nas redes sociais. As solicitações devem partir do e-mail do responsável pela página ou canal. Neste caso, será avaliada a viabilidade do credenciado para cada caso.
Com o tema: “Mascarado Fobó, o Nosso Orgulho Maior”, o maior carnaval de rua da região, será realizado de 11 a 17 de fevereiro em Óbidos, e o acesso a áreas restritas depende do cadastro prévio.
O credenciamento é indispensável para garantir organização, segurança e melhor fluxo de informações durante a festa, fortalecendo a parceria entre o poder público e a imprensa na divulgação de um dos maiores eventos do gênero carnavalesco no estado do Pará.
A aprovação dos pedidos será feita pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que enviará a confirmação por e-mail aos credenciados.
Entrega de credenciais
As credenciais deferidas serão entregues no dia 10 de fevereiro de 2026, das 08h30 às 14h. A retirada ocorrerá na sala da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, localizada na Rua Deputado Raimundo Chaves, nº 338.
Os profissionais credenciados terão acesso às estruturas de camarotes (em sistema rotativo para algumas categorias), palco e trios elétricos (com permanência máxima de 5 minutos por segurança). É obrigatório portar a credencial e o documento de identidade funcional durante todo o evento.
Link do regulamento do credenciamento:
Por: Érique Figueirêdo/ASCOM-PMO. Arte: Divulgação/ASCOM-PMO
Fonte: Portal Santarém