A primeira edição de 2026 do E+ Caravana Equatorial em Monte Alegre foi um sucesso de público. Durante a semana de 19 a 23 de janeiro, centenas de moradores de Monte Alegre, no Baixo Amazonas do Pará passaram pela estrutura montada na Escola Pastor Gilberto Marques de Souza, buscando não apenas o sorteio das 170 geladeiras, mas uma série de serviços que visam inclusão social e sustentabilidade.
Presente na ação o programa E+Educação conduziu diversas palestras voltadas a segurança, uso consciente da energia elétrica e troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led que possibilitam baixo consumo e contribuem com a sustentabilidade.
Durante a programação foram realizados diversos cadastros no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício que concede descontos de até 100% na conta de luz para famílias de baixa renda com consumo de 80 KWH.

Entre os inúmeros atendimentos o mutirão de negociação de débitos atendeu clientes que buscaram regularizar sua situação junto à distribuidora com condições facilitadas de parcelamento, e ainda puderam participar do Programa E+ Geladeira, que realizou a substituição de 170 refrigeradores.
“O número de pessoas atendidas em Monte Alegre reforça que a população estava aguardando por essa oportunidade. Ver o ginásio movimentado demonstra que o cliente quer ser eficiente e busca o apoio da Equatorial para organizar o orçamento familiar”, destaca Gilliard Vaz, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará.
Com o encerramento das atividades em Monte Alegre, as equipes e a estrutura da Caravana já iniciam o deslocamento para as próximas ações no Oeste Paraense com programação em Belterra, Itaituba, Placas, Santarém e Oriximiná. Para a etapa em Belterra os moradores de precisam ter em mãos Documento de identidade (RG e CPF); Última conta de energia (original).

Além das 170 geladeiras trocadas durante a programação, por meio de sorteio, a Equatorial Pará também realizou a troca de outras 10 geladeiras para moradores em situação de vulnerabilidade de Monte Alegre atendidas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social. No total 180 geladeiras foram trocados e encaminhadas de volta a fábrica para passar pelo processo de reciclagem, atendendo a uma das propostas do Programa de Eficiência Energética.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém