Jacareacanga foi contemplada com mais um importante benefício para a educação. A Escola Estadual Haroldo Coimbra Veloso realizou, na sexta-feira (13), a entrega dos cheques do programa Bora Estudar, iniciativa do Governo do Pará que reconhece e valoriza estudantes com melhor desempenho escolar.
Ao todo, 15 alunos da unidade foram contemplados, incluindo estudantes da sede, do SOME e alunos indígenas. Cada estudante recebeu o valor de R$ 10 mil, recurso que pode ser investido na construção ou melhoria de um espaço adequado para estudos, garantindo mais conforto e incentivo à permanência na escola.
O programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, também considera a nota do ENEM como critério de seleção e já beneficiou milhares de jovens em todo o estado. Em Jacareacanga, o destaque vai para a aluna Geovana do Carmo, contemplada pelo segundo ano consecutivo, reforçando o compromisso do município com a educação de qualidade.
Por: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Jacareacanga (PA): Amanda Lago – Jornalista (DRT 0002592-PA). Foto: Cristiano Santos