O cantor e compositor paraense de rock Nicobates lança na próxima sexta-feira, dia 24, o videoclipe da música “Infante Destemido”. Produzido e editado pelo diretor de arte Marllon Maia, o clipe traz o artista dialogando com seu “alter ego”, numa técnica de clonagem por edição de vídeo.
O vídeo foi produzido com patrocínio da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital 003/2023, da Secretaria de Cultura do Município de Ananindeua. “O projeto inicial era fazer um curta-metragem com o personagem ‘Infante Destemido’, que foi criado com base na música homônima que eu compus durante a pandemia com o Rael Andrade, vocalista da banda Superself”, explica Nicobates.
O projeto acabou rendendo um espetáculo em que Rael Andrade incorporou o personagem em um musical no Teatro Municipal de Ananindeua, ano passado, onde ele cantou junto com a banda de Nicobates: “Os Amadores”. A produção filmou o espetáculo como a cena final do curta-metragem, que seria o ápice da história criada para o “Infante”.
“Nós vimos que era um projeto muito ambicioso para executar com o orçamento de um videoclipe. Aí, o Marllon, que dirige o curta junto comigo, assumiu a ideia de fazer o clipe como uma versão de mim mesmo no papel do personagem”, continua o cantor e compositor.
Dessa forma, o clipe trouxe uma série de recursos de edição para colocar o artista diante de um clone de si mesmo, dialogando com ele.
“Juntei técnicas de edição e de animação para fazer um clipe lúdico, como era a proposta original”, conta Marllon Maia, o diretor.
“A ideia era trazer essa dinâmica animada e, ao mesmo tempo, a expressão reflexiva, de dialogar sobre a vida, que é uma característica tanto da música, quando de toda a obra do Nicobates”, diz Marllon Maia, que também é publicitário e produziu uma série de vídeos com artistas independentes paraenses.
Curta-metragem – A boa notícia é que o projeto ganhou um novo prêmio, dessa vez na Lei Aldir Blanc 2, e o projeto do curta-metragem será posto em prática ainda esse ano. “’As Aventuras do Infante Destemido’ é uma história sobre um herói neurodivergente (ele tem TDAH) muito atrapalhado que quer ajudar as pessoas, mas é rejeitado. Ele tem que lidar com isso e ao mesmo tempo ensina as pessoas como o fazer sem se machucar”, explica Nicobates.
O lançamento do clipe, que é a primeira etapa do projeto, será no canal do youtube do cantor, e entrará no ar ao meio dia em ponto da sexta-feira.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém