O sonho de proporcionar aos moradores de Ananindeua o acesso à arte por meio da dança não coube apenas nos pensamentos de Marlene Andrade, 75 anos, idealizadora da Escola de Dança Casa Ribalta. A escola cresceu e hoje atende 150 crianças, jovens e adultos. Nesta sexta e sábado, 20 e 21, às 19h, a Ribalta subirá ao palco do Teatro Municipal de Ananindeua, pela primeira vez, para celebrar seus 30 anos de atuação na cidade. O espetáculo “Ribalta: É tempo de celebrar” conta a história da escola que segue iluminando histórias de vida no movimento da transformação. Os ingressos estão disponíveis na sede da Ribalta e na bilheteria do teatro.
“Nosso espetáculo comemorativo traz uma dramaturgia real, que inicia dentro da Casa Ribalta, com a fundadora contando sua história de vida e sobre seus sonhos de menina. Nesse momento, o milagre do Natal acontece, as luzes da Casa Ribalta se transformam em um palco mágico e os bailarinos entram em cena e dançam os sonhos que a fundadora contou”, conta a Profa. Dra. Mayrla Andrade, Diretora Artística da Casa Ribalta, sobre o roteiro do espetáculo. A escola foi fundada por sua mãe, em 1994, que agora conta com Mayrla na condução da Ribalta.
O espetáculo é inédito e será apresentado no palco do Teatro Municipal de Ananindeua, primeiro teatro da cidade, inaugurado este ano. O teatro está localizado Centro Cultural Parque Vila Maguary, em Ananindeua. “É muito simbólico pra gente celebrar nossos 30 anos no palco desse Teatro que é uma conquista para nossa cidade e dialoga diretamente com o nosso trabalho na escola”, afirma Mayrla.
Por: Assessoria de Comunicação Casa Ribalta
Fonte: Portal Santarém