Os maquinários da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) já se encontram desde as primeiras horas do dia na praia em frente ao Centro Cultural João Fona, onde ocorrerá a partir das 19h, mais uma edição do Circuito de Verão, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com as demais secretarias de Santarém. A programação vai garantir atividades recreativas para todas as idades.
O engenheiro Jean Murilo, titular da Semurb, esteve no local acompanhando de perto os serviços de limpeza para receber os visitantes.
“Deslocamos uma equipe nossa para atuar exclusivamente na limpeza antes e depois do evento aqui nesse entorno. Sabemos que muitas pessoas virão com suas famílias, e a gente não pode deixar que parte desse lixo vá parar nos rios, por isso nossa preocupação com a limpeza, antes, durante e também depois do evento. E para que isso flua com mais agilidade, contamos também com o apoio da população para que não jogue o lixo na praia, mesmo sabendo que haverá coleta, depositar o lixo em local adequado, é sempre o que recomendamos”, disse o secretário.
Para o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Esequiel Aquino, a expectativa é de um publico que irá lotar a praia, não, somente, para a prática de esporte, mas, também, para acompanhar a programação cultural preparada para esta noite.
“De todas as edições sempre tiramos lições proveitosas e uma delas foi associar a cultura junto ao esporte e ao lazer. Por isso, novamente, em mais uma edição, estamos trazendo também, artistas locais para abrilhantar ainda mais essa noite memorável”.
Nesta quinta-feira, 14, o circuito vai começar com torneios de futebol e vôlei de praia, além de aulas de ritmos para os amantes da dança. E já que o assunto é dança e música, quem for ao circuito de areia, poderá contemplar artistas locais que passarão pelo palco montado na praia: Siane Brandão, Amarildo Brito, Selma Antoneli, Darcilene, Sol Vasconcelos, Léo Brenner, Izelon Pinto e o grupo de pagode Pimenta Ardente.
Por: Paulo Ricardo Soares/Ascom-PMS
Fonte: Portal Santarém