Projeto aprovado através de Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Equatorial Pará, Produção de 3JC, realização Ministério da Cultura Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução e que levará oficinas de grafite e empreendedorismo para seis cidades do estado do Pará.
Impulsionar o empreendedorismo nas comunidades periféricas do Pará é o foco central do Festival Cultura e Juventude, que promoverá oficinas de grafite, pintura, além de treinamentos e palestras sobre empreendedorismo. O evento já passou por Belém, Castanhal, Altamira e Marabá, com início em Santarém na segunda-feira, 28 de outubro, e a programação se estende até a próxima sexta-feira, dia 1º de novembro. O evento está sendo realizado na Associação de Moradores do Bairro Maripi (AMOBAM).
De acordo com Christiene Quaresma, produtora de eventos e representante da 3JC Produções, o festival busca criar oportunidades que possam transformar realidades. “Acreditamos na capacitação das mulheres para que elas possam fortalecer a autonomia financeira e abrir caminhos para o desenvolvimento de pequenos negócios, além de oferecer aos jovens uma forma positiva de expressão através da arte”, destacou.
O Festival Cultura e Juventude inicia sua jornada em Altamira com o objetivo principal de fortalecer o empreendedorismo feminino e oferecer atividades culturais em comunidades periféricas. O evento contará com uma programação diversificada que inclui oficinas de grafite e pintura nos principais centros comunitários, além de treinamentos e palestras voltadas ao empreendedorismo, com foco especial em mulheres e mães de estudantes da rede pública.
Michelle Miranda, Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, ressalta a importância da iniciativa. “Incentivar a cultura e o empreendedorismo nas comunidades periféricas do Pará é fundamental para promover o desenvolvimento social, econômico e cultural da região. Quando essas ações são bem orientadas e incentivadas, podem transformar comunidades inteiras, criando ambientes mais prósperos, autossuficientes e culturalmente ricos”, afirmou.
Encerramento e programação cultural
O festival terá seu encerramento nos dias 09 e 10 de novembro, com uma programação especial na Vila da Barca, em Belém, capital do estado. O público poderá desfrutar de uma Feira de Economia Criativa, além de apresentações de Grupos de Carimbó e Música Popular Paraense, com acesso gratuito. Confira a programação nas nossas redes sociais.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém