Após passar por várias cidades no Pará, principalmente nas regiões periféricas, o Festival Cultura e Juventude, vai encerrar a sua programação com um evento festivo, nos dias 9 e 10 de novembro, na Vila da Barca, em Belém, a partir das 17 horas. O principal intuito do projeto foi impulsionar o empreendedorismo feminino através de treinamentos e palestras, além de oficinas de grafite, nos municípios de Belém, Castanhal, Marabá, Altamira, Santarém e Placas.
Durante o evento de encerramento, na Vila da Barca, o público poderá participar, de forma gratuita, de uma feira de economia criativa, apresentações de grupos de carimbó e shows com música popular paraense.
De acordo com Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, a empresa busca apoiar iniciativas como o Festival Cultura e Juventude que possuem um trabalho diretamente ligado ás comunidades e atuam na ampliação da arte e na valorização dos artistas da região.
“A Equatorial incentiva e acredita no potencial da cultura na nossa região. A empresa é a maior patrocinadora de projetos culturais no estado e trabalha constantemente para que mais pessoas sejam alcançadas com os projetos que apoia. Sabemos que com arte e cidadania conseguimos transformar realidades”, destaca Michelle.
Segundo a produtora de eventos e representante da 3JC Produções, Christiene Quaresma, o sentimento é de gratidão e dever cumprido. “O projeto foi uma experiência desafiadora. É uma ideia nova que traz temáticas interessantes, atuais e abriu um leque de oportunidades na para as empreendedoras nesses municípios por onde passamos”, afirmou.
Christiene também fez um balanço dos resultados do projeto até agora. “É uma iniciativa gratificante. Estamos com a sensação de dever cumprido e coração aquecido por poder levar conhecimento e arte para essas comunidades”, relatou.
O Festival Cultura e Juventude é um projeto que tem o patrocínio da Equatorial Pará através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal. A produção é da empresa 3JC.
Por: Thainá Dias
Fonte: Portal Santarém