Paraense do bairro da pedreira, DJ PAM saiu de Belém há três anos para estudar na Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) e, agora, retorna à capital com reconhecimento internacional e com agendas confirmadas nos dias 12, 13 e 17 de outubro na Vrah +Cruj, Festa Dom e Ôvibe, respectivamente, além de gravação de set na ilha do Combu, com sets de apresentações que prometem fazer história. “Voltar para Belém é a concretização de um sonho. Eu prometi que voltaria melhor, para entregar o meu melhor ao público”, destaca DJ PAM, que iniciou sua carreira como DJ Pamella Moura e realizadora do bloco de rua “Ploco”.
Em Belém, e em Portugal reinventou sua identidade artística. A paraense é agora residente em grandes casas como o “Friends Bairro Alto” e o “Zoom”, a maior discoteca do norte de Portugal. Além disso, ela atua no luxuoso “Hotel Corinthia”, além de já ter trabalhado ao lado de grandes nomes da música portuguesa, como Blaya e brasileira, abrindo a festa de Pabllo Vittar, Glória Groove, entre outras artistas.
Após um processo desafiador de adaptação, que incluiu estudar na AIMEC, DJ PAM revela: “foi um desafio, mas a melhor decisão da minha vida profissional. Cheguei a Portugal achando que ia chamar atenção de imediato, mas levei um banho de água fria. Foi aí que entendi que precisava começar do zero, conquistar as pessoas aos poucos.”, relembrou.
Depois de muita dedicação, ela conquistou seu espaço e se tornou um nome requisitado no cenário musical europeu e influenciadora digital de body positive. A repercussão do seu nome foi gigantesca, já que DJ PAM participou de programa de TV, podcast, e deu inúmeras entrevistas na TV portuguesa.
Agora, de volta ao Pará, DJ PAM traz para as pistas belenenses a essência de sua trajetória internacional, mas sem esquecer de suas raízes amazônicas. “O Pará e a Amazônia estão presentes no meu trabalho. Abro meus sets com a música ‘Aquecimento da Pam’, que criei este ano e que carrega muito da minha essência paraense. Também faço mashups de músicas pop com canções regionais de artistas que admiro, como Joelma, Gaby Amarantos e Dona Onete. Até o público estrangeiro que não conhece a nossa música se envolve e se encanta”, comentou.
Durante sua agenda em Belém, DJ PAM irá apresentar sets exclusivos em casas de shows renomadas, como “VRAH + CRUJ”, “Festa DOM” e “Ôvibe”, onde promete transformar a pista em uma verdadeira celebração de suas conquistas e da cultura paraense. Além disso, ela também planeja gravar um set especial na Ilha do Combu, no coração da Amazônia, um projeto que visa mostrar suas raízes amazônicas para o mundo. “Quero gravar no Combu para que o mundo veja de onde venho, e como a Amazônia está presente no meu trabalho”, finalizou.
Com uma agenda cheia para 2025, DJ PAM já se prepara para o maior Carnaval de sua carreira. “Vou repetir a dose do que foi meu Carnaval de 2024, quando fiz 11 carnavais em 7 dias em Portugal, mas com ainda mais intensidade em 2025”, revela a DJ, que está sempre focada em expandir sua música e levar um pouco mais da cultura amazônica para os palcos internacionais.
Empoderamento
Pamella, que se define como “mulher, gorda, afroreligiosa, DJ e imigrante”, é um exemplo de persistência e superação. “Determinei que queria vencer, e assim fiz. Não é todo imigrante que tem êxito. Passei por muitas dificuldades, mas tudo valeu a pena. Hoje, sou uma DJ internacional e venho conquistando cada vez mais espaço no meio europeu”, concluiu emotiva.
Ao retornar para Belém, DJ PAM reflete sobre sua jornada e o apoio que recebeu ao longo do caminho. “Sinto que minha força veio através da minha fé. Minha mãe Oyá nunca me desamparou. Agradeço também a Deus, à minha família, especialmente à minha irmã e produtora Fernanda Moura, e à agência Onze Music, que acreditou em mim”, revelou.
Questionada sobre o que o público de Belém pode esperar, DJ PAM repete com alegria: “Performances incríveis! Belém vai ser incrível. Nosso reencontro será uma grande celebração da artista que me tornei. Não vejo a hora de dividir tudo o que aprendi na Europa com vocês!”, finaliza convidando o público paraense.
DJ PAM, a artista que levou suas raízes amazônicas para os maiores palcos de Portugal, está de volta. Prepare-se para uma verdadeira festa!
Agenda de Shows em Belém
– VRAH: 12/10
– DOM: 13/10
– ÔVIBE: 17/10
– Gravação de Set no Combu
Confira as datas e informações nas redes sociais de DJ PAM: @imdjpam
Por: Emanuele Corrêa
Fonte: Portal Santarém