Responsável pelos serviços de distribuição de água e saneamento básico, a concessionária “Águas de Rurópolis” virou alvo de denúncias de moradores.
Em alguns bairros da cidade, entre eles, Aeroporto 2 e Albany, desde sexta-feira, 31 de outubro, de acordo com os moradores, não cai uma gota de água das torneiras.
Comunidades do interior do município, segundo os moradores, também padecem com a falta de água.
A empresa é responsável desde o ano de 2020 pelo abastecimento de água em Rurópolis, tanto na sede quanto nas comunidades rurais, quando recebeu da prefeitura a ordem para o início de suas atividades
Irritados com o problema, os moradores cobram providências urgentes por parte da concessionária “Águas de Rurópolis”.
PROBLEMÁTICA
No dia 20 de abril de 2023, a Promotoria de justiça de Rurópolis obteve liminar em Ação Civil Pública, determinando a concessionária Águas de Rurópolis Captação Tratamento e Distribuição de Água, que no prazo de 72 horas, reestabelecesse o fornecimento de água nas comunidades de Água Azul, Piçarreira, São José e Distrito de Divinópolis, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00, até o limite de R$ 100 mil.
NOTA DA CONCESSIONÁRIA ÁGUAS DE RURÓPOLIS
Informamos que, devido à falta de eletricidade, agravada pela chuva de sexta-feira, o fornecimento de água nos bairros Aeroporto II e Albani está temporariamente afetado.
A nossa equipe já está no local adotando todas as medidas necessárias para restabelecer os serviços com a maior agilidade possível.
A estimativa para retomada da operação, por volta das 13h, com normalização gradativa após este horário.
Pedimos a compreensão de todos e solicitamos que economizem a água armazenada em suas caixas durante este período.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém
					
							
              
              