No período entre 16 e 18 de julho, Alter do Chão (PA) recebe o seminário “Acesso à Água na Amazônia no Contexto das Mudanças Climáticas”.
O evento é uma realização do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio de sua Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), em parceria com: o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA); o Centro de Estudos Avançados de Promoção Social e Ambiental/Projeto Saúde e Alegria (CEAPS); o Memorial Chico Mendes (MCM); e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
A programação inclui mesas, painéis e visita técnica à Aldeia Pajurá, na Resex Tapajós-Arapiuns, onde será apresentado sistema pluvial multiuso comunitário.
A atividade é realizada no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), que tem como objetivo a promoção do acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos por meio da implementação de tecnologias sociais simples e de baixo custo por todo país. Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém