Em uma recente publicação em sua rede social, a advogada santarena Gyanny Aguicema Dantas, da Comissão de Defesa Médica da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará e Subseção de Santarém, conta um pouco de sua trajetória profissional na área da advocacia e da saúde.
Leia abaixo:
“Olá amigas (os)
Já que tem novos seguidores chegando, vou falar um pouco sobre minha trajetória profissional para vocês me conhecerem melhor.
Em 2018 fui diagnosticada com anemia hemolítica, devido ao uso prolongado e inadequado de um medicamento, e isso me fez mudar completamente a minha vida profissional.
Na época eu era assessora no Ministério Público do Estado do Pará, tinha desistido da advocacia e estava estudando para concurso público. Lá, tive meu primeiro contato com o Direito da Saúde.
Me afastei do trabalho para fazer o tratamento e entre diversas idas e vindas a hospitais e laboratórios, tive uma visão de atuar na defesa do direito da saúde, levando principalmente informação aos pacientes.
Decidi então pedir exoneração e começar do zero. Fui estudar em Portugal e lá conheci pessoas incríveis que me ajudaram a definir os próximos passos.
Foi aí que decidi que para defender o direito da saúde, eu precisava atuar na prevenção. E desde então protejo médicos e pacientes das diversas injustiças que ocorrem na medicina.
De repente, veio a p@ndemia e o direito médico e da saúde se tornou uma aérea promissora. Mal sabia que Deus já estava me preparando para ser instrumento da efetivação da justiça.
A partir daí não parei mais de me qualificar, produzir conteúdo, concedi diversas entrevistas, inclusive para o Fantástico.
Palestrei em muitos estados ao lado de grandes amigos, me dediquei ao trabalho institucional nas comissões de Direito Médico e da Saúde em Santarém e Belém.
A advocacia colaborativa possibilitou ao nosso escritório ter uma atuação a nível nacional, são diversos parceiros em vários estados.
Em julho deste ano tive que diminuir o ritmo e priorizar a minha saúde. E nesse processo percebi que precisava ajustar alguns pontos.
O dia a dia de uma mãe advogada empreendedora, é um desafio diário. Mas com as ferramentas certas, é possível evoluir e equilibrar os pratos.
O segredo é melhorar 1% todo dia, em busca da excelência”.
Fonte: Portal Santarém