Entrar
  • U.S.
  • International
  • Canada
  • Espau00f1ola
Portal Santarém
Santarém (PA), quarta-feira, 4 de junho de 2025 - 23:46
  • HOME
  • OPINIÃO
  • CULTURA
  • DIA A DIA
  • ECONOMIA
  • JUSTIÇA
  • LEGISLATIVOS
  • PODER
  • PREFEITURAS
  • RELIGIÃO
  • SAÚDE
Lendo: Hydro apoia a cultura paraense e marca presença na Varanda de Nazaré
Compartilhar
Portal SantarémPortal Santarém
Font ResizerAa
  • Travel
Search
  • Home
    • Home 1
    • Home 2
    • Home 3
    • Home 4
    • Home 5
  • Categories
    • Travel
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Você tem uma conta? Entrar
Seguir
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Santarém > Blog > DESTAQUES > Hydro apoia a cultura paraense e marca presença na Varanda de Nazaré
DESTAQUES

Hydro apoia a cultura paraense e marca presença na Varanda de Nazaré

Jeferson Miranda
Última atualização: 04/10/2024 08:26
Jeferson Miranda
Compartilhar
Empresa reforça raízes no Pará com ações de engajamento durante a festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, um dos maiores eventos culturais do Brasil
Compartilhar

A Hydro, líder em alumínio e energias renováveis com destacada atuação no Pará, estará presente no Círio de Nazaré, manifestação cultural realizada há mais de 200 anos em Belém, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Iphan e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A empresa apoia a Varanda de Nazaré, idealizada pela cantora Fafá de Belém, e considerada principal vitrine da festividade que reúne milhares de devotos do país e do mundo pelas ruas e rios da capital paraense. A iniciativa reafirma o compromisso da companhia com a cultura local, a partir de investimentos que amplificam a rica herança do estado por todo o Brasil, por meio de ativações da marca.  

A Varanda de Nazaré é uma das mais emblemáticas plataformas de divulgação do Círio. Foi criada por Fafá para promover uma imersão autêntica na maior festa do estado. Com um olhar sensível e profundo, a artista conduz o público em uma jornada única pelas tradições do Pará, promovendo um diálogo vibrante entre as manifestações culturais e a modernidade. Ao longo de 13 edições, mais de 450 artistas e formadores de opinião, chamados de embaixadores, participaram dessa experiência, que combina fé, música, culinária, arte e turismo.   

Celebrando essa parceria, Fafá é uma figura central na estratégia de fortalecimento da marca Hydro. Como uma das mais emblemáticas representantes da cultura paraense no país e no exterior, a cantora personifica a origem no Pará para ganhar o Brasil e o mundo, assim como o alumínio da Hydro, que tem suas principais operações do país nas cidades de Paragominas e Barcarena (PA).  

A história de vida da artista, intimamente ligada ao Círio e ao amor pela terra natal, tem sido um elemento chave na campanha, que celebra as raízes da empresa no estado e suas contribuições para o desenvolvimento sustentável da região.  

“Receber o apoio de empresas de peso, como da Hydro, é chancelar a credibilidade desse projeto que começou cheio de certezas, mas também de incertezas. A Varanda de Nazaré começou pequena, com muita gente apostando que não iria dar certo, mas o meu povo, meu núcleo duro, sempre esteve presente. Com isso fomos criando aliados para mostrar o paraensismo e falar do Pará, o que naquela época ainda não estava na moda”, relembra Fafá de Belém. “Já são 14 anos de credibilidade crescente e apoio de empresas como a Hydro, que apostaram no sonho. Um sonho de muitos, que embala todo um povo, e carrega com ele o amor de ser paraense”, completa.  

Nesta edição da Varanda, a Hydro apresenta ativações de marca ao longo da programação, celebrando a cultura regional e promovendo experiências especiais para convidados e participantes. Nos primeiros dias de evento, que antecedem as festividades nazarenas, a companhia estará no Fórum da Varanda da Amazônia, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.   

Essa é a segunda edição do encontro, com o objetivo de discutir a biodiversidade amazônica, seus desafios e oportunidades, tendo em vista a COP 30, evento global que discute as questões climáticas do planeta e que será realizado em Belém no ano que vem.  

Além disso, a Hydro irá promover a participação de influenciadores digitais do Pará, reverberando nas redes sociais as principais mensagens da empresa, complementando com uma campanha publicitária com filme exclusivo sobre o Círio nas principais emissoras de TV e rádio.  

“A Hydro tem raízes profundas no Pará, e o apoio ao Círio de Nazaré reflete nosso respeito e admiração pela cultura local”, afirma Lydia Damian, diretora de Comunicação da Hydro. “Celebrar esse momento é uma maneira de honrar a história e a cultura paraenses, enquanto fortalecemos nosso relacionamento com as comunidades que vivem nas localidades em que atuamos. Além disso, o apoio é uma contribuição para a preservação das tradições populares, bem como fomento ao turismo e à economia do estado”, complementa Damian.  

Ao longo do mês de setembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou as plantas da Alunorte, Albras e da Mineração Paragominas, empresas do grupo, para momentos de oração e reflexão entre os funcionários, em preparação para o Círio. A iniciativa fortalece os laços internos da companhia com os colaboradores, reforçando a importância da cultura local no cotidiano das equipes.  

A Hydro tem um histórico de apoio a manifestações culturais e projetos que impulsionam o desenvolvimento local. Com ações que vão desde o incentivo à educação, esporte, arte e empreendedorismo, até projetos ligados à sustentabilidade, a empresa segue contribuindo para o fortalecimento da economia, da cultura e do meio ambiente na região. 
Sobre a Hydro  

A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade. Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países.   

No Brasil, a Hydro está presente em toda cadeia de valor do alumínio com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras. 
Informações de imprensa:  

hydro@ideal.pr    

Por: Raísa de Araújo 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

Subscribe to Our Newsletter
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
Compartilhar este artigo
Twitter E-mail Copiar link Imprimir
Artigo anterior Segurança Pública mobiliza mais de 8,8 mil agentes para ‘Operação Eleições 2024’, no Pará
Próximo artigo Semana da Criança: pacientes do CAPS-I vivenciam atividades de lazer e brincadeiras, em Santarém (PA)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editor's Pick

Top Writers

Oponion

Boto Tucuxi é o campeão do Sairé de Alter do Chão de 2024

Em apuração acirrada na tarde desta segunda-feira, 23, no Sairódromo,…

23/09/2024

Achamos que você também vai gostar

DESTAQUES

Projeto Menino Feliz: transformando vidas com educação, esporte e cultura em Paragominas

Desde 1997, o Projeto Menino Feliz tem sido um pilar de transformação social em Paragominas, atendendo 300 crianças e adolescentes…

2 minutos de leitura
DESTAQUES

Competição internacional de desenvolvimento de jogos terá Brasília como palco

O maior evento mundial de desenvolvimento de jogos indies volta com sua edição 24/25. O lançamento da nova edição da…

3 minutos de leitura
DESTAQUES

PROJETO DE AVEIRO É DESTAQUE NA MOSTRA ESTADUAL E REPRESENTARÁ O PARÁ EM EVENTO NACIONAL

O município de Aveiro, localizado na região do Tapajós, ganhou os holofotes durante a V Mostra "Pará, Aqui Tem SUS"…

3 minutos de leitura
DESTAQUES

CAPACITAÇÃO EM ORIXIMINÁ CELEBRA SABORES E SABERES QUILOMBOLAS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Iniciativa alinhada com a Semed fortalece a agricultura familiar e valoriza as agentes de alimentação escolar.  A alimentação escolar nas…

7 minutos de leitura
Portal Santarém

News

  • Advertise

Technology

  • Innovate
  • Gadget
  • PC hardware
  • Review
  • Software

Health

  • Medicine
  • Children
  • Coronavirus
  • Nutrition
  • Disease

Culture

  • Stars
  • Screen
  • Culture
  • Media
  • Videos

More

  • Travel

Subscribe

  • Página inicial
  • Fale Conosco
  • Termos e condições
  • Política de Privacidade
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
© Portal Santarém Notícias. Portal Santarém. Todos Direitos Reservados.
Bem vindo de volta!

Entre na sua conta

Esqueceu sua senha