A Natura, em parceria com a Electy, lança uma iniciativa para oferecer energia limpa para Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios da Natura e Avon. O projeto piloto, em implantação nos estados do Ceará, Espírito Santo e Minas Gerais, busca promover a geração de impacto positivo tanto na esfera socioeconômica quanto ambiental. A intenção é reduzir os custos das Consultoras com energia elétrica e contribuir para uma transição energética justa, reduzindo a emissão de CO2.
O piloto tem potencial de beneficiar 260 mil Consultoras de Beleza da Natura e da Avon. Minas Gerais foi um dos estados escolhidos para receber o projeto piloto devido a seu alto consumo de energia elétrica e à disponibilidade de boas condições de negociação com os geradores de energia. As estimativas apontam que as Consultoras em Minas Gerais podem economizar em média 20% nas contas de energia, com a possibilidade de reduzir até dois boletos anuais.
“Este projeto é um grande exemplo do que significa transformar desafios socioambientais em oportunidades de negócio para a Natura. Apoiamos a nossa rede de Consultoras, reduzindo seus custos, enquanto contribuímos para a preservação do meio ambiente com o uso de energia limpa. Promover a conscientização ambiental também é um dos nossos objetivos e assim incluímos nossa rede mais uma vez neste círculo virtuoso, que é a ampliação do impacto positivo por meio do nosso modelo de negócio”, avalia Diana Guimarães, gerente-sênior de Sustentabilidade e Inovação Socioambiental da Natura.
A Electy promove o uso de energia limpa e renovável, reduzindo emissões de carbono e o impacto ambiental associado à geração convencional de energia. A empresa foi escolhida para o projeto por sua expertise na área e bons resultados. Fundada em 2022, a startup já neutralizou cerca de 70 mil toneladas de CO2, o equivalente a um plantio de mais de 5 milhões de árvores.
A eletricidade oriunda das usinas sustentáveis é conectada à rede de distribuição habitual e a partir dela chegará até as Consultoras. Dentro da residência nada muda, e ainda há a vantagem de causar menos impacto ambiental ao planeta. A adesão ocorre de forma 100% digital, sem a necessidade de obras ou custos adicionais.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a Natura, uma marca reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo. Nosso propósito na Electy é democratizar o acesso à energia limpa no Brasil, conectando consumidores diretamente a geradores de energia renovável, de forma simples, digital e acessível. Com este projeto, conseguimos ampliar esse impacto, ajudando milhares de Consultoras a economizarem na conta de luz enquanto contribuem para um planeta mais saudável. É um passo importante rumo a uma transição energética mais justa e inclusiva”, afirma Paula Klajnberg, CEO e cofundadora da Electy.
Oportunidade para as Consultoras
A adesão à energia limpa também resulta em um impacto ambiental positivo, sendo uma solução simples e oferecida sem custos adicionais para as Consultoras. Elas podem aderir à energia solar sem precisar de instalação de placas ou enfrentar burocracias. O objetivo é tornar o processo o mais acessível possível, sem custos para adesão, manutenção ou cancelamento.
Diana explica que o lançamento deste projeto reforça o compromisso da Natura com o bem-estar das Consultoras. “Estamos comprometidos em promover a Regeneração em sua perspectiva mais ampla, ou seja, um olhar para o impacto social e ambiental, acreditando em uma relação ganha-ganha, onde pessoas e natureza são beneficiados. Estamos animados com o impacto positivo que essa parceria pode gerar e esperamos expandir essa iniciativa para outras regiões, levando mais benefícios à nossa rede e contribuindo um futuro mais sustentável”, conclui.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém