Nesta quarta-feira, 13/08, a Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, realizou uma blitz educativa em frente ao Palácio Buriti, em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização contra a violência à mulher.
A panfletagem teve como objetivo proporcionar à população de Jacareacanga o conhecimento do art. 5º da Lei nº 11.340, que define como violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, bem como dano moral ou patrimonial.
A secretária da SEMAS, Sra. Edriane Oliveira, esclareceu, que a SEMAS e suas coordenações estão à disposição para atender qualquer situação de emergência ou urgência envolvendo mulheres. Ela relatou, ainda, que a rede de apoio buscará acolher melhor as vítimas; essas mulheres receberão atendimento adequado, para que se sintam validadas e possam retomar uma vida mais segura e digna.
Assista o vídeo:
Por Amanda Lago (Ascom | PMJ). Fotos: Cristiano Santos (Ascom | PMJ)