Quase um mês depois de uma reportagem publicada no Portal Santarém, denunciar os riscos que uma árvore de grande porte estava provocando em uma rua de grande movimentação, na Vila Balneária de Alter do Chão, funcionários de uma secretaria de governo de Santarém, fizeram a supressão do vegetal.
A ação está sendo feita para garantir segurança às pessoas que moram na Vila balneária e também, como prevenção para visitantes que estarão participando da festa do Sairé, que inicia no próximo dia19 de setembro, onde milhares de pessoas estão sendo aguardadas para esta tradicional festa.
VEJA TRECHOS DA REPORTAGEM
Uma árvore de grande porte na rua Lauro Sodré, virou motivo de preocupação para moradores e turistas, em Alter do Chão, distante 37 quilômetros de Santarém, no Oeste do Pará.
Devido o grande fluxo de pessoas na rua, na orla da Vila, com vista para a Ilha do Amor e o Lago Verde, os moradores pedem que órgãos competentes de Santarém, façam a supressão do vegetal, para que uma tragédia seja evitada.
“A grande árvore da rua Lauro Sodré foi morta e, agora ela pode matar, pois está a cada dia super debilitada e a qualquer pé de vento, ela pode cair e atingir pessoas que por ali passam”, alertou um morador, que pediu para não ter seu nome citado na matéria.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém