Coisas que só acontecem em Itaituba. Com o afastamento do prefeito VALMIR CLIMACO DE AGUIAR, através do cumprimento de sentença condenatória, Itaituba está sem prefeito. Valmir, pelo que apuramos, viajou para lugar incerto e a Câmara Municipal de Itaituba, mesmo sendo notificada do afastamento do Prefeito, ainda não tomou as providências cabíveis dando a posse ao Vice-Prefeito, o que é de praxe, com o afastamento ou cassação do titular do cargo.
Valmir, mesmo não tendo sido intimado, ao tomar conhecimento do seu afastamento, já contratou o escritório do advogado Sabato Rosseti. Através de Sabato Roseti, Valmir pede para a Justiça, a nulidade processual, com chamamento do feito a ordem e devolução ao TJ-Tribunal de Justiça do Estado, do processo.
O advogado argumenta que a decisão do cumprimento da condenação que determina o afastamento do Prefeito foi proferida na data de 17/10/2024 e disponibilizada no Pje no dia 18 de/10/2024, sendo esta a primeira vez que o réu, VALMIR CLIMACO DE AGUIAR, comparece nestes autos.
A defesa do advogado não condiz com a realidade do processo, porque em todas as fases, o réu, VALMIR CLIMACO DE AGUIAR, através de seu advogado ANTONIO RICARDO AGUIAR DE SOUZA, se manifestou. Inclusive um dos fatos mais cruciais do processo, foi o Advogado DR. RICARDO deixar de recolher as custas do recursos que entrou.
Agora o pedido do advogado tramita na 1ª Vara da Comarca de Itaituba, onde o Dr. WALLACE CARNEIRO deve decidir a ARGUIÇÃO DE NULIDADE E OUTROS PEDIDOS apresentados pelo advogado de VALMIR CLIMACO DE AGUIAR.
Enquanto isto, ITAITUBA ESTÁ SEM PREFEITO.
Fonte: Portal Santarém