Na sessão da Câmara Municipal de Itaituba, desta terça feira, dia 6 de agosto, o vereador Nem de Miritituba, denunciou a falta de transporte escolar para as crianças que estudam no Centro Infantil na Vila de Miritituba. Segundo denúncia do edil, são uma média de 300 crianças que dependem deste transporte.
O parlamentar acusa o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar de ter retirado o veículo que fazia o transporte das crianças do Bairro Jardim do Eden, e os demais bairros de Miritituba, exceto o Bairro Nova Miritituba, que outro transporte leva as crianças. O prefeito mandou tirar o transporte, porque o proprietário do carro não faz parte do seu grupo político.
Com isso as crianças para frequentarem o centro, são obrigadas a colocarem em risco sua vida, por conta da movimentação de carretas no distrito de Miritituba. Muitos pais inclusive não estão deixando seus filhos irem para a escola por conta do perigo.
A medida foi adotada pelo prefeito desde o dia 31 de julho, quando reiniciaram as aulas no Distrito Municipal de Miritituba.
Fonte: Portal Santarém