Começou na quinta-feira, 18 de setembro, em Alter do Chão, a tradicional Festa do Sairé, um dos maiores símbolos culturais da Amazônia, que há mais de 300 anos encanta o Pará e o Brasil. E, pelo sexto ano consecutivo, a Equatorial Pará é a patrocinadora master desse espetáculo que movimenta Santarém e coloca a “Pérola do Tapajós” no mapa mundial do turismo.
Este ano, a parceria entre a Prefeitura de Santarém e a distribuidora foi oficializada no último dia 10, com a assinatura de um termo de compromisso para o repasse de R$ 900 mil, via Lei Semear, destinados à organização do evento. Um gesto que reafirma a Equatorial como a empresa que mais investe no Sairé, fortalecendo a cultura, a economia e o desenvolvimento da região.
A grande expectativa fica por conta do duelo apaixonante entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa, que todos os anos emocionam e arrebatam corações com seus espetáculos grandiosos.
Assinatura da parceria
Durante a assinatura da parceria, entre Prefeitura e Equatorial, o prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, destacou a importância do apoio da distribuidora: “A gente fica muito satisfeito pelo compromisso da Equatorial com a nossa cultura. É a maior cota de patrocínio empresarial e isso ajuda a fazer um evento como a população merece, como o turista merece, mostrando nossa riqueza cultural de forma brilhante”.
Para o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Gilliard Vaz, investir no Sairé é reafirmar o compromisso da empresa com a valorização do Pará: “A Equatorial foi premiada pelo governo do Estado como a empresa que mais valoriza a cultura paraense. E, mais uma vez, reforçamos nosso apoio aqui na região oeste, contribuindo não apenas com a cultura, mas também com a economia e com o desenvolvimento social”.
A presidente do Boto Tucuxi, Ana Maria Ferreira, também ressaltou o impacto do patrocínio para a realização das apresentações: “O apoio da Equatorial é fundamental para que possamos levar ao público um espetáculo à altura da grandiosidade do Sairé. Esse incentivo permite que nosso trabalho artístico seja valorizado e que possamos mostrar a força da cultura do Tucuxi com ainda mais brilho e emoção”.
Já o presidente do Boto Cor-de-Rosa, Thiago Vasconcelos, destacou a importância da parceria para manter viva a tradição: “O Sairé é uma festa que move corações e gerações. Ter a Equatorial como parceira master garante que possamos realizar nossas apresentações com qualidade, segurança e a energia necessária para emocionar o público que espera ansioso pelo duelo dos botos”.
O Sairé 2025 promete ser inesquecível, reunindo fé, tradição, música, dança e o espetáculo dos botos em um só lugar. E a Equatorial Pará, com orgulho, segue escrevendo essa história de valorização da cultura e da identidade paraense.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém