Por volta de 16h, de segunda-feira, 04, um forte vendaval que agitou as águas do rio Tapajós, provocou danos nos municípios de Belterra e Santarém, no oeste do Pará.

Na Praia do Pindobal, grandes ondas que se formaram com a ventania, danificaram barracas e colocaram embarcações em risco.

Durante o fenômeno da natureza, às proximidades da Praia do Pindobal, um empurrador naufragou com cinco pessoas a bordo.

Segundo testemunhas, três pessoas foram resgatadas com vida e duas se encontram desaparecidas. Estão desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros, Nilson Edimar Rodrigues e Manuel de Assis. Os bombeiros conseguiram resgatar do empurrador denominado “Reis Primeiro” Manuel Tomás Pereira Gomes, Ronilce Farias de Almeida e Roberto Kenedy de Sousa.

Na manhã desta terça-feira, 05, equipes do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), de Santarém, fazem buscas no local.

Militares da Matinha do Brasil também auxiliam nas buscas.

A Superintendência de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas abriu inquérito para investigar o acidente.

Em Santarém, barracas localizadas em praias as margens do Tapajós, também sofreram danos. Também em vários pontos da cidade, no início da noite, houve falta de energia elétrica.
Assista o vídeo na praia do Pindobal:

Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém
 
					 
							
 
			 
			 
                                 
                             