Revoltados com a situação de abandono em que se encontra o município, moradores de Rurópolis, distante 217 quilômetros de Santarém, oeste do Pará, denunciam a malversação dos recursos públicos, praticado pela atual administração.
De acordo com moradores, a saúde pública se transformou em caos, onde duas ambulâncias que faziam o transporte de pacientes de comunidades da zona rural, para o Hospital Municipal, se encontram sucateadas.
Além dos veículos que dão suporte aos pacientes, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e até o Hospital Municipal se encontram em situação de abandono.
Mesmo assim, segundo os moradores, a prefeitura Municipal, que tem à frente Zé Filho da Farmácia (PP), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contratou a cantora Marília Tavares, com o cachê de R$ 300 mil, para se apresentar durante as comemorações do 37° aniversário de emancipação política da cidade.
O dinheiro destinado ao pagamento do show da cantora sertaneja, foi utilizado do Fundo Municipal de Educação, de acordo com publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Pará, no dia 24/04/2025.
Inconformados com a questão, os moradores cobram providências por parte dos ministérios públicos Federal (MPF) e do Estado do Pará (MPPA).
Fonte: Portal Santarém