A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo Técnico de Trabalho Social (NTTS), dará início, a partir da próxima segunda-feira (02), ao processo de chamamento e vistorias técnicas às unidades do Residencial Moaçara. A ação contempla beneficiários e pessoas já selecionadas anteriormente e que compõe a lista oficial.
As visitas ocorrerão de forma organizada e seguindo um cronograma, evitando aglomerações e priorizando a segurança, a transparência e a eficiência dos procedimentos.
O chamamento será feito exclusivamente por meio de ligações telefônicas, seguindo a organização por blocos do empreendimento, iniciando pelo bloco 1 e avançando de forma sequencial. A meta é realizar a vistoria de até seis blocos por dia, com uma média de 90 unidades habitacionais sendo vistoriadas.
Durante as visitas, os beneficiários conhecerão os apartamentos, assinarão os termos de vistoria e, posteriormente, os contratos, etapa indispensável para a ocupação dos imóveis.
Todo o processo segue o as exigências contidas na decisão judicial (nº 0002237-14.2016.4.01.3902) e será executado em parceria com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Construtora responsável, seguindo critérios técnicos e legais observados pelo Programa com conhecimento do juízo participante primordial de todo o processo.
Enquanto o chamamento estiver em andamento, não haverá divulgação pública de listas ou números detalhados, a fim de evitar desencontros de informações. A comunicação será direta, individual e objetiva, garantindo clareza aos beneficiários e o bom andamento das ações.
“Estamos iniciando uma etapa muito importante desse processo habitacional, que é o chamamento e a visita dos beneficiários às unidades do Residencial Moacara. Todo esse trabalho está sendo feito com muito critério, responsabilidade e respeito às decisões judiciais, sempre priorizando a transparência e a segurança das famílias. A organização por blocos e o contato individual por telefone garantem mais agilidade e evitam transtornos. Nosso compromisso, enquanto NTTS, é assegurar que cada etapa seja cumprida corretamente, para que os beneficiários possam, em breve, ocupar seus imóveis com tranquilidade e dignidade.”, destacou José Maria Lira, coordenador do NTTS.
Por: Neysle Magalhães/Ascom-PMS
Com informações da Agência Santarém