Na próxima segunda-feira, 10 de novembro, às 15h, o Pavilhão 1, no Stand da UNAMAZ localizado na Green Zone da COP30, sediará um painel sobre rastreabilidade da carne e do ouro — dois temas estratégicos para o futuro da Amazônia e fundamentais no enfrentamento ao desmatamento e ao garimpo ilegal na região.
Durante o encontro, a BioTec-Amazônia apresentará dois projetos consolidados que propõem soluções inovadoras e sustentáveis voltadas ao fortalecimento da transparência nas cadeias produtivas e à promoção de um desenvolvimento amazônico responsável e inclusivo.
A Green Zone será uma vitrine de soluções em financiamento climático, inovação, biodiversidade, juventude e tecnologias limpas, reunindo iniciativas e experiências voltadas à sustentabilidade e à valorização da Amazônia.

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30) será realizada oficialmente em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro, reunindo líderes globais, cientistas, representantes de governos e da sociedade civil para debater soluções e compromissos diante da crise climática.
A chamada Zona Verde, ou Green Zone, é a área pública da COP30 administrada pelo Governo Federal. O espaço é dedicado à participação da sociedade civil, de instituições públicas e privadas, comunidades tradicionais, juventudes e outros atores não governamentais, que poderão se conectar, dialogar e apresentar projetos de tecnologia e inovação com foco em soluções para as mudanças climáticas. A programação inclui ainda atividades culturais, de convivência e lazer abertas ao público.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém
