O prefeito de Mojuí dos Campos, Jailson Alves (PSD), encaminhou um ofício à gerência de Relações Institucionais da Equatorial Pará solicitando, em caráter de urgência, a instalação de uma agência de atendimento presencial da empresa no município. A medida busca facilitar o acesso da população aos serviços relacionados ao fornecimento de energia elétrica.
Segundo o documento, a demanda por atendimentos como emissão de faturas, negociação de débitos, solicitações de novas ligações e manutenção de rede tem aumentado significativamente, o que justifica a necessidade de uma unidade própria da Equatorial no município.
Atualmente, os moradores de Mojuí dos Campos precisam se deslocar até Santarém, a 33 quilômetros de distância, para acessar uma agência da concessionária, enfrentando custos e dificuldades logísticas, especialmente em áreas rurais.
Com uma população estimada em mais de 25 mil habitantes, e em contínua expansão urbana e rural, o município reforça a urgência da instalação da agência como forma de garantir mais comodidade, eficiência e cidadania energética aos usuários locais.
A solicitação oficial agora aguarda resposta da Equatorial Pará.
NOTA DA EQUATORIAL PARÁ
A Equatorial Pará informa que acompanha com atenção as demandas da população de Mojuí dos Campos e respeita a manifestação do prefeito em relação à solicitação de uma agência de atendimento no município.
A empresa esclarece que a quantidade de unidades consumidoras da cidade (9.367) está dentro do parâmetro regulatório para funcionamento de um posto de atendimento, conforme estabelece o Art. 376 da Resolução 1000 da ANEEL. O posto em funcionamento na localidade atende a população com carga horária de 8 horas diárias e segue os padrões exigidos pela Agência Reguladora.
O atual atendimento, localizado na travessa Antônio Walfredo, no centro da cidade, possui um histórico de atuação com excelência, dedicação e profissionalismo, sendo responsável por uma média superior a 400 atendimentos mensais — sem registro de reclamações relacionadas ao serviço prestado no local.
A distribuidora reforça ainda que, além do atendimento presencial, oferece diversos canais digitais que ampliam e facilitam o acesso dos clientes aos serviços, como: Assistente virtual Clara via WhatsApp: (91) 3217-8200, disponível 24h por dia; Site: www.equatorialenergia.com.br; Central de Atendimento telefônico: 0800 062 0196 (ligação gratuita e 24h); Postos de atendimento presencial, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A Equatorial Pará reforça ainda que segue comprometida em garantir um atendimento de qualidade, com conforto, eficiência e acessibilidade para todos os seus clientes.
Fonte: Portal Estado do Pará News. Foto: Burlamaqui – Estado do Pará News