A Prefeitura de Santarém foi mais uma vez parceira da ação do Dia do Desafio, realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A atividade aconteceu manhã desta quarta-feira, 29, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro São José Operário.
Este ano, o dia mundial do incentivo à prática de esportes e atividades físicas, em sua 30ª edição, foi para os usuários idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O orientador Social Rudinei Chuas esteve realizando a atividade no CRAS.
“O lema desse ano foi 'Se Joga no Desafio', com o objetivo de tirar as pessoas do sedentarismo, fazer uma caminhada, atividade física, pois exercício físico é qualidade de vida,” destacou o orientador.
Aproximadamente 30 idosos, chegaram cedo e animados fizeram todas as atividades propostas, e que fez com que ninguém ficasse parado.
Venâncio Brito estava entre os participantes.
“Pra eu estar aqui com os outros é muito bom, está participando desse desafio foi muito gratificante, tenho me sentido muito bem, mas bem mesmo, atividade física é vida, cuidar da saúde é muito importante,” contou o usuário.
“Quarto ano em que o CRAS aceita essa proposta do Sesc, na realização do Dia do Desafio e foi muito importante poder realizar essa atividade para fortalecer a necessidade da atividade física e a prática esportiva com o nosso público da melhor idade,” observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.
A campanha, que este ano chega à marca de 30 edições, é liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association), da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a coordenação do Sesc São Paulo no continente americano.
Colocada em prática por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina, a campanha conta com centenas de atividades realizadas em um único dia, chamando a atenção da população para a importância da prática regular de atividades físicas e esportivas.
Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras
Fonte: Portal Santarém