Na Escola Municipal Fluminense, 260 pessoas procuraram atendimento no 1º dia para a regularização de pendências documentais sobre o Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Moaçara, com cadastro realizado em 2019. A convocação, realizada pela Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Trabalho Técnico Social (NTTS), vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) teve as seguintes etapas: conferência de nome da lista, triagem, juntada da documentação e conclusão com pasta digital da documentação dos inscritos para envio à Caixa Econômica Federal.
- Lista de inscritos com pendências para regularização: xggh14Ilamz8CXFqj2mCUT6ywgunodNLCnPKIC4R.pdf
O coordenador do NTTS, José Maria Lira, alerta que este não é um novo cadastro.
“É uma ação restrita aos inscritos de 2019, com pendências apontadas pela Caixa Econômica Federal que estão na listagem. Apenas aqueles listados devem comparecer ao local. Essa primeira checagem logo na entrada agiliza, para que pessoas que não tenham entendido a finalidade desta ação, não estejam de forma desnecessária na fila”, disse.
A técnica do NTTS, Patricia Mesquita, reforça sobre as pendências de documentações.
“A ação é exclusivamente para corrigir informações pendentes. Aqui veio o filho informando que a mãe inscrita viajou e veio na tentativa de resolver. O atendimento é para o beneficiário/proponente resolver as pendências. Uma observação importante, também, é que se a pessoa está em união estável, o cônjuge deve comparecer para assinar os documentos necessários. Além de situações conjugais, outras, também, exigem atenção: RG ilegível, comprovação de deficiência e comprovação de estado civil”.
A dona de casa Suzane dos Santos foi à escola para resolver situaçõe específicas.
“É o sonho da casa própria. Por isso aproveitei para estar com a documentação em dia e validar a minha inscrição. Estou com pendências no CadÚnico, RG e CPF e trouxe para apresentar hoje”, reforçando a importância de atender ao chamado da Prefeitura.
O prefeito Zé Maria Tapajós afirmou que o maior interesse da gestão é concretizar o sonho da moradia própria aos beneficiários do programa.
“Por isso é importante que todos que têm pendências documentais compareçam na Escola Fluminense para atender aos critérios da inscrição e participar das etapas. A Prefeitura faz sua parte em oferecer meios para sanar com as pendências”.
O prazo da convocação encerra nesta sexta-feira, 24. O horário de atendimento é das 08h às 14 horas, nas dependências da Escola Municipal Fluminense, localizada na Avenida Presidente Vargas, entre as Travessas 7 de Setembro e Moraes Sarmento, Bairro Santa Clara. A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Secretaria de Saúde (Semsa), CPP, NPL/PPBC e outros órgãos municipais, o Cartório Gigi Alho e a Polícia Civil dão suporte às atividades.
Por: Alciane Ayres/Ascom-Seminfra
Fonte: Portal Santarém