Foi realizada, na manhã de sexta-feira, 13, a 2ª edição do Giro Equatorial com as presenças de líderes comunitários do município de Santarém, oeste paraense. O evento na sede da empresa teve o objetivo de trazer mais detalhes sobre o serviço de energia elétrica oferecido para a população, inclusive com destaque aos atendimentos operacionais realizados no dia a dia. A ideia é proporcionar uma maior aproximação com a comunidade, uma vez que as lideranças são multiplicadoras de informações nos bairros onde atuam.
Durante o encontro, os líderes conheceram um pouco da história do grupo, aprenderam sobre segurança, ações sociais, entre elas os critérios para o cadastro na Tarifa Social de energia elétrica, disponível para famílias de baixa renda. Também ficaram sabendo em primeira mão, sobre os investimentos já realizados, os avanços conquistados e o planejamento de atuação para o restante do ano. Na oportunidade, os convidados ainda apresentaram demandas das suas comunidades.
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bela Vista, Rogério Almeida, o Giro Equatorial é muito importante porque é uma integração entre a empresa e as comunidades. “A gente só ganha com isso, inclusive, eu reconheço que nos últimos tempos essa relação da distribuidora, dentro das comunidades, tem sido muito forte e isso nos traz muita segurança em poder saber que a gente pode contar com a Equatorial”, reforçou.
Ainda de acordo com a presidente da Federação de Associação de Moradores de Santarém, Vania Fonseca, esse contato com a empresa é fundamental. “A gente sente a proximidade e bem a vontade para dialogar e juntos discutir os problemas. E está levando a Equatorial para dentro das nossas comunidades é uma garantia de um atendimento imediato, porque nos sentimos fazendo parte do processo”, comemorou.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará em Santarém, Gilliard Vaz, destacou a importância de levar transparência e resultados concretos para a população. “A gente acredita que a parceria com os nossos clientes é essencial, porque quando eles conhecem como funciona cada ação eles ajudam a garantir que os atendimentos cheguem ainda mais rápido nos quatro cantos das cidades”, acrescentou.
Além de proporcionar informações sobre a atuação da Equatorial na região oeste do Pará, o evento permitiu um tour pela área interna da sede de Santarém, onde os participantes puderam conhecer todas as áreas técnicas da regional.
BELTERRA
A exemplo do que vem acontecendo em várias cidades do Pará, na última segunda-feira, 09, aconteceu o 1º. Giro Equatorial no município de Belterra. Ocasião em que as lideranças do município, também puderam conhecer e apresentar melhorias nos serviços oferecidos pela distribuidora.
Por: Assessoria de Imprensa
Fonte: Portal Santarém